06. a viagem (alemanha e dinamarca)


às 10h da manhã, mais coisa menos coisa, e depois de nos despedirmo-nos das pessoas mais fantásticas do mundo, que nos ajudaram imenso e até nos oferecer contactos na dinamarca para conseguirmos um local para ficar até termos encontrado uma casa. Lá nos metemos ao caminho atestando de gasóleo na Shell (1.030 ?/l) à saída de casa, e metemo-nos na auto-estrada.
Rápidamente chegamos à fronteira com a Alemanha e aqui, nã existe limite de velocidade em qualquer autoestrada, apenas um sinal de informacão com 130. De todos os países que passamos até aqui, este é sem dúvida alguma o que tem melhor parque automóvel, Mercedes, Audis e BMW’s são às dezenas, mas todos respeitam a via da direita, assim que ultrepassam, voltam a colocar-se à direita, mesmo que não estejam a ver qualquer veiculo.
Parámos para almocar num café/restaurante na autoestrada, é claro que os precos aqui são altos (muito parecidos com os nossos na autoestrada, mas eles ganham mais que nós, por isso só é comparavél com os nossos no preco final), onde comi uma excelente salsicha alemã, bolas! é mesmo boa 🙂
Continuámos em direccão à fronteira dinamarquesa, onde, depois de 800Km de viagem chegámos e claro, como sabia que os impostos automovél na Dinamarca era altissímos, decedi atestar de novo o depósito numa bomba alemã que depois vir ter que atestar com um valor ainda mais caro. Assim sendo atestei na Shell, pois pelo que vi são dos precos mais baixos (1.080?/l) e aproveitamos que tivemos de sair da AE para trocar algum dinheiro em Coroas Dinamarquesas, apenas para dizer que na Alemanha não pagämos qualquer portagem e têm um sinal horrivél! Proibido a ultrepasagem de Camiões, Autocarros e Ligeiros com atrelado… onde eu estava incluido, bolas! ultrepassar com medo da Policia, é penoso! além disso em mais de 70% das pontes estão instaladas cameras!
Assim que entrámos na Dinamarca vimos dois carros dos anos 60… este parque automovél de nada tem a ver com o alemão 🙂
A Dinamarca é constituida por várias ilhas, a única que não é ilha é a que faz fronteira com a Alemanha, chamada de JUTLAND (íutlande), e por isso há que passar por pontes, e uma delas, que é de certeza maior que a nossa Vasco da Gama, paga-se portagem… 195 Dkk. (25 ?) – ainda dizemos que a nossa é cara!!!
Depois de ter metido as coordenadas de uma colega Online (via CouchSurfing) depressa chegámos a casa dela… desaponto-me um pouco a hospitalidade, mas sempre é melhor que dormir na carrinha com este frio todo 🙂

Hoje vamos comecar à procura de habitacão, de nos registar na policia local, e de comprar um cartão telefónico dinamarques, afim de podermos ser contactados para intervistas de trabalho… fiquem atentos 😉

(apenas para vos dizer que este Blog foi escrito com um teclado dinamarquês e o qual não tem o “c” cedilhado) 😦

3 thoughts on “06. a viagem (alemanha e dinamarca)

  1. Estou presente, todos os dias neste teu/nosso espaço. Quero sempre as notícias em dia.
    Que tal escreveres, quantos abraços já deste há tua esposa? rsrs
    Espero que não te esqueças de lhe dizer logo pela manha e quando te deitares, que tudo o que os teus olhos vêm, se deve em parte a ela ter-te escolhido para companheiro para todo o sempre. Tu a persistência de a olhares e entenderes que ela era a tal!
    Bem?
    Sinto-me fantástico, por estarem os dois bem e a viagem ter sido também do vosso agrado, apesar de cansativa, sei.

    ?Alguns acreditam que o amor seja algo efémero e controlável. Outros, mais românticos, vivem em uma incansável busca de um amor puro e absoluto, em um mundo cada vez mais céptico.?

    Um grande abraço para ti e para a tua esposa.
    (jorgelopes)

  2. Vou-me estrear nestas andanças de comentários em Blogs…
    O cansaço deve ser muito e medo da incerteza algum… mas não te esqueças que não estás sozinho. Com a Stef sempre ao teu lado, as alegrias crescem exponêncialmente e as tristezas e dificuldades são divididas e mais fáceis de suportar. Para além disso tens aqui esta “mulher” que, como tua amiga, estará sempre contigo.
    Se precisarem, por enquanto, ainda vos posso ir buscar de Heli :-).
    Bj mto mto grande
    Micaela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s