d03 – Dinamarca


[Em cima: o meu pópó de noite coberto de neve]

Mas que dia FANTÁSTICO!…
…mas vamos começar pelo início.

Hoje senti as primeiras dificuldades de um pais abaixo de 0ºC sente com o automóvel… Todos os dias é uma “fotografia” linda, ver o nosso carro coberto de neve de uma ponta a outra, se não fosse os vidros laterais tão ingremes, ficaria todo tapado de neve 🙂
Lá tirei eu a neve do vidro da frente, um pouco com a ajuda da mão (o maior) e depois com a ajuda das escovas, e lá “tentei” eu usar um bocadinho de água no vidro… mas a água estava congelada! – Nunca mais me lembrei de colocar um pouco de anti-congelante no depósito do limpa-vidros 😦 mas foi engraçado 🙂 estamos sempre aprender…

Depois de tomar uma banhoca (na casa de banho horrível) colocar a minha melhor água de colónia, pentear bem os cabelinhos, colocar gorro, luvas, cachecol, e blusão lá fui eu para a minha primeira entervista. Não custou nada a encontrar, pois com a ajuda interminavel do meu querido e companheiro GPS só tive de ligar para a empresa a perguntar qual era a porta, pois era um parque industrial.
No final da entervista estava satisfeito com o resultado e com a impressão que tinha deixado, até me disseram que poderia usar a empresa para encontrar uma habitação para nós, é que aqui é PROIBIDO por lei ser POBRE!
A Empresa é OBRIGADA a encontrar e dar habitação à pessoa (mesmo um quarto) e dar-lhe toda a informação possivél (jornais, noticias, etc.) – por isso existir tantas empresas de reclocação, que têm habitações para alugar e não as alugam para nós directamente, por exemplo. Mas fiquei de ir lá 2ª feira às 13h para apresentar as minhas excelentes ideias a todos, pois aquilo é um grupo de trabalho en ão apenas um decide, melhor fiquei quando me disse ele que aquilo era apenas uma ponta do “iceberg”, pois ele tinha muitas empresas com que trabalhava e gostaria de falar comigo então sobre também o resto 🙂
Acho que estou no melhor caminho!

[Em cima: eu em cima d’água num lago de um jardim por onde passámos]


Depois de chegar a casa e contar isto a ela, lá ficámos a ver filmes até Às 19h, altura que tinhamos a reunião com a tal pessoa que encontrá-mos na loja ui.dk e iriamos ver os 2 quartos que tinha para alugar e que na altura disse-nos que queria 2500Dkk por cada.

Ao entrar FINALMENTE encontrá-mos uma casa limpinha! e uma pessoa super simpática. tomámos um café (aqui pelos vistos só usam café instantâneo Néscafe, café de saco nem vê-lo!). Os quartos eram muito bons, ele tem 2 apartamentos Esq. e Dir. e assim partiu a parede de junção e fez de uma sala o quarto e um quarto mais pequeno o outro. Falámos do preço, e claro que nunca abri a mão de todo o dinheiro que tinhamos e como lhe tinha dito no dia anterior o nosso “budget” era de 4000Dkk mas estávamos interesados nos 2 quartos, um para dormir e outro para estudos e tralhas.
E assim foi, por 4000Dkk temos os dois quartos só para nós, Internet gratuita, água, luz, aquecimento também incluido no preço e temos uma lavandaria (duas máquinas industrais de lavar a roupa e uma de secar roupa) no rés do chão para podermos usar ou a máquina “normal” de lavar a roupa que têm em casa, podemos usufruir de toda a casa e ele muitas vezes fica em casa da namorada.
E ainda mais, tem um monitor de 17” a mais no quarto pequeno com uma mesa boa para eu trabalhar (nós só troxemos o desktop e o portátil, por termos trazido a Televisão não nos coube o monitor CRT de 21” – mas aqui os monitores TFT de 19” são relativamente um pouco mais baratos que em PT). Perguntei-lhe se podemos instalar a parabólica (estamos no último andar com acesso ao telhado) e ele disse que teria de perguntar na reunião de condomínio, mas de certeza que eles não colocaria objecções. TvCabo à borlix 😉

Excelente!!!

Então, a nossa nova morada é:

Bruno & Stefania Alexandre
Lundingsgade, 12 – 5 TV.
2100 København Ø
Danmark

e claro criei um e-mail a condizer (podem sempre enviar para balexandre77@gmail.com porque ele faz o redireccionamento para este)

bruno.in.dk@gmail.com

(traduzido para português, para aqueles que não sabem inglês: bruno.na.dinamarca@ )

Para quem tem o Google Earth, ficam aqui as coordenadas do Google:

N 55º 41′ 37.54”
E 12º 34′ 10.90”

Depois de trazermos as caixas mais importantes para cima (5º andar sem elevador… é OBRA!!!) mas lá conseguimos trazer quase tudo.

Estamos bem, e mais que tudo muito contentes, pois no 3º dia fizemos um bom negócio (comparativamente com aquilo que ouvimos e vimos)… por exmplo, uma pessoa queria por um terço do nosso quarto maior 3000Dkk mensais! e tinha a casa completamente “cagada”! Por isso ambos achamos que foi muito bom, alem do mais estamos ao lado de um dos Hospitais e de una lagos maravilhosos 😉

Obrigado por torcerem por nós 😉

3 thoughts on “d03 – Dinamarca

  1. olá aos dois.

    fico super contente que já tenham encontrado um lugar porreiro para ficar e por saber que do ponto de vista profissional as coisas também parecem correr de feição.

    fiquem bem e talvez seja melhor arranjarem qualquer coisinha para ajudar a limpar a neve.
    e um pouquinho de anti-congelante também vinha a calhar.

    um abraço

  2. Hoje gostei mais do que ontem de te ler.
    Encontro aqui e ali, boa positividade em ti. Sei que o principal ainda falta, que é o “trabalho” para os dois… Mas não saiste tu daqui, sem nada? 🙂
    Sei e sinto que tudo se iniciou no minuto em que saiste do nosso Portugal.
    Tudo de bom para ti e para a Stef.
    Tomem lá um bom abraço. 🙂
    (jorgelopes)

  3. Cumprimentos portugueses 😛

    Tenho seguido atentamente as aventuras destes dois malucos, ainda bem que as coisas têm corrido bem. E principalmente que se encontra bem e felizes (bolas, pareço um velho a falar)

    Usem um truque porreiro para tirarem o gelo do vidro, um cartão de plastico tipo multibanco, resulta às mil maravilhas

    Portem-se bem, e um resto tão bom como até agora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s