d09 – quarta, 8 Mar


Hoje apenas fiz duas coisas, o site de uma empresa que comercializa produtos alimentares Portugueses e tentar ter os canais Portugueses na TV.

Desde que acordei até por volta das 16.30h estive aqui sentado em frente ao computador a trabalhar no site santiagoFoods.com que é um projecto que já trago de Portugal, depois peguei em mim e no carro e fui à loja de antenas parabólicas.

Por causa da minha antena que troxe de PT ser demasiado pequena, e pelos “sacanas” dos parafusos não se mexerem, lá tive de gastar 455Kr numa antena nova de 80cm (comprei maior para que a recepção podesse ser melhor e mais consistente) depois cheguei a casa e… qual arregaçar as mangas qual quê!! vesti foi outro blusão por cima e fui para o telhado, porque -2ºC nota-se na pele 😉

E eu convencido que o satélite estava a 30º Oeste, lá tentava fazer o que podia mas sem efeito algum, até que vim ao computador tentar obter algumas resposta sobre a direcção da antena e com a ajuda do Luis lá descobri o que era o Azimute 😀 e na loja disseram-me que o Hispasat estava a 228,05º de Azimute… agora que já sabia o que era o azimute, encontrei logo o sinal do satélite, pancadinha para a direita, pancadinha para a esquerda e lá o fixei ao poste da antena do prédio (tive de puxar uma antena normal de TV para baixa afim de afixar o meu, pois já existia um num lugar melhor naquele mesmo poste), e apanhei 80% de força de sinal, que contente que eu estava, ver TV na minha lingua em vez desta que mais se pareçe com Tibeteano 😛

[foto em cima: a minha nova antena de 80cm
(é a que está em cima da que tem o autocolante a dizer “Force”)]

Procurei os canais e … BOLAS … nem um Portugues, não é que só apanho espanhois!!! Hirra mais para o “gaijus”. Tentei, pesquisei, voltei a tentar e nada… Mas amanha já vou fazer mais umas coisinhas que entretanto aprendi na internet, a ver se pelo menos consigo apanhar um canalzito Tuga…

Já que o dia não foi muito interesante, posso vos falar de mais coisas, por exemplo da comida. Encontrámos arroz “normal” num outro supermercado, é que tinhamos ido ao supermercado mais caro de toda a cidade, e aí só tinha comida esquesita (fica a 30 mtr de casa), mas lá descobrimos o Neto (que é o mais barato) e comprámos comida boa, de jeito, daquela que gostamos, daquela que depois de fazer uma panela de comida só nos damos por satisfeitos quando não virmos o fundo à panela.

Ainda não sei o que é a comida tradicional Dinamarquesa, mas com a história do Bacalhau da Noruega, e agora que tão perto dele estou… AINDA NÃO VI nem sequer o rabo de um BACALHAU!!! das duas uma, ou esta gente não come bacalhau, ou então, e é o mais provavél, não o tem à venda como nós, aberto, salgado e a cheirar horrivelmente mal… nem um odor conhecido me chegou ao nariz desde que vou ao supermercado.

Já ando a namorar umas bicicletas usadas aqui em duas lojas da especialidade, para o mês que vem compro uma para mim, assim já posso fazer 15km para o emprego carregado com o portátil às costas e às 17h voltar para casa, tal como tantos outros aqui o fazem.

Em relação à esposa, lá tem enviado CV atrás de CV e têm lhe chegado algumas propostas de entervistas, mas nunca para aquilo que mais ambiciona, apenas para o ramo da hotelaria, pelo facto de não falar esta lingua “tibeteana” e então anda toda contente na internet a tentar seguir umas lições Online que encontrámos.

A partir de 2ª feira já não fico em casa o dia todo, por isso tenho de aproveitar o facto de poder estar em todo o comprimento do sentido da palavra. ~:)

One thought on “d09 – quarta, 8 Mar

  1. ?Desde que acordei até por volta das 16.30h?
    Estou a ver-te a acordares às 16? eheheheh Claro assim só deu para essas pequenas tarefas. 🙂
    Sabias que o azimute é obrigatório aprender na tropa? Pois, esqueci-me que sou cota, e tu que andaste lá… entraste e no dia seguinte já estavas a sair! Eheh
    Olhando para a tua foto? ó pá? parece-me que as antenas estão viradas para baixo! Vejo mal? Ehehehe Gosto mais da cor da tua antena? Gosto desse azul : )
    Eu tinha e continuo a ter, que os países do bacalhau não comem bacalhau como nós. Aliás o tratamento final e a apresentação do dito, não são iguais ao burgo daqui do nosso país.
    Bicicleta é uma ideia fantástica, não gasta combustível caríssimo e podes mudar mais vezes de sapatos. Gostei da tua ideia.

    ?em todo o comprimento do sentido da palavra.?

    Gostei também desta frase? Comprimento da cama, casa ou a ver TV? Eheheheh
    Força, amigo! Amanhã já é sexta e a segunda aparece quando quiseres abrir os olhos na segunda de madrugada com vontade de continuar a dormir? eheheheh

    A Stef que aprenda tudo direitinho para me ensinar depois. Sabes que eu aprendo essas coisas de línguas muito depresa. : )

    Abraços para vós e comei muito arroz. Os chineses não se queixam.
    (jorgelopes)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s