o pedido de Permissão de Residencia


assim que me deram o contracto de trabalho no emprego, disse logo que no dia seguinte iria chegar mais tarde para que podesse passar no Overpræsidium (lê-se: ôapresidium), ou seja, a Camara Munincipal cá da zona 😉 afim de pedir permissão de residencia.

Lá me levantei tarde e a más horas (a Camara só abre às 10h, por isso deu para dormir mais) e lá fui eu direitinho e SEM GPS (já ando aprender umas ruas, eheheh) e asism que chagámos começámos a preencher a papelada, um impresso amarelo com 3 páginas (tipo catalogo, abre uma para a esquerda e depois uma para a direita) e depois de termos tudo direitinho fomos entregar à senhora que estava atender, que tirou fotocópias e mandou-nos esperar um pouco.

Aquilo é mesmo rapidinho e encontrámos um PRETO que falava Português… dasse, fugi eu deles para os encontrar aqui! Ele bem tentou meter conversa mas nem eu nem ela lhe demos “trela” e acabou por entender, quando saíu disse “tchau” e nós retribuimos. Mas estava eu a dizer, que eles são ligeiros, não havia muita gente e ela já me tinha alertado para que levasse dinheiro para a permissão, pois em Portugal só para ter um visto de Turista é preciso 45 Euros e as válidades são anuais (para as permissões de residência e de trabalho).

Lá fomos chamados por um senhor “velhote” mas muito simpático, depois de verificar tudo direitinho e dela ter dito que a Dinamarca era um pais muito bonito, apesar da neve ser igual à da Roménia, mas que eu era a primeira vez que vira nevar e neve “a sério” o senhor deve de nos ter achado muito simpáticos e finalizou dizendo… “eu vou-vos dar permissão de residência e de trabalho por 5 anos”…

Fantastástico disse eu para comigo todo radiante e sem saber se ficava feliz ou não mesmo ali à frente do senhor, mas lá me contive um bocadinho, sorri e disse-lhe: “Muitissimo obrigado, ficamos muito contentes por tal decisão”.

e agora só estamos à espera que nos chegue por Correio um papel que comprova a perimissão de residencia afim de tratarmos do malfadado CPR!

2 thoughts on “o pedido de Permissão de Residencia

  1. Olá!
    (Abre os comentários nos posts em tempo real…)

    Neste momento só te digo uma coisa! Não vai ser possível eu ficar cinco anos sem vos ver, topas?
    FORÇA… para tudo de bom onde os vossos sonhos nascem.
    Abraços
    (jorgelopes)

  2. Olá jovens 🙂
    Assim gosto mais. :))
    Só quero te lembres e falo com as minhas razões de conhecimentos da Alemanha quando por lá me perdia… Lembras-te da Bela, a tua prima que a coloquei lá? Pois… Muitos imigrantes eu conheci… Os que faziam mealheiro e os que viviam como pessoas normais naqueles lugares. Os que conseguiam viver como normais, eram os mais felizes.
    Melhores abraços para vocês :))
    (jorgelopes)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s