já sabemos o lugar… falta a casa

este fim de semana passado fomos ao Norte desta ilha (Sealand), mais proprianmente Holbæk, pois quando lá fui para ver o escritório de assistência técnica passei por lá, e digo-vos, fique simplemente maravilhado com com tanta beleza paisagistica, verde + verde + arvores + floresta + verde… e claro, sem qualquer montanha, apenas montes…

depois vou colocando aqui algumas fotos da zona.

e então fomos ver a zona, de holbæk e fomos à cidade… acho que é mais uma vila que cidade, mas muito bonita, muito calma, e mesmo ao lado do mar, onde até podemos apanhar o ferry e ir mais para norte ou a uma ilha que dizem ser muito bonita também.

paseamos perto do ferry, fomos à estação de comboios perguntar quanto era o bilhete/passe válido para todo o mês para a viagem de Holbæk até København para nos integrarmos nos preços dos transportes e era 1600 dkk por pessoa, sendo a viagem de 1 hora para cada lado (faltou-nos perguntar pelo preço de autocarro, mas pelo preço do comboio achamos que era mais barato investir num carro pequeno e ir todos os dias para a capital), fomos então ver lojas e almoçar.

comemos um hamburger cada um, eu o maior que lá havia e ela um de queijo, ambos estavam deliciosos (havia McDonals, mas preferimos comer num quiosque de comidas) e saborear a comida dinamarquesa.

continuamos a nossa viagem mas desta vez de regresso a casa, e como viemos pela AutoEstrada para casa fomos pela nacional, e que bonita era a estrada, arvores por todo o lado, verde + verde e um pouco mais de ver, vendo sempre o mar ao pé de nós, as casas tipicas (casas de madeira de 2 ou 3 andares, baixas, mas como uma area muito grande… tipo vivenda, mas com maiores areas de terra, e claro… lindas!) … até que chegámos a casa…

conclusão. Adorámos a zona, e gostariamos imenso de comprar lá casa, os preços rondam os 2 milhões de coroas por uma casa com 2/3 quartos e um jardim grande (para quem conheceu, cerca de 10 vezes maior o que tinha em Sintra), mas o problema não é o valor da casa, mas sim o da mensalidade, como já vos disse anteriormente, aqui o pagamento é de apenas 30 anos e o banco apenas dá 80% do valor da habitação (às vezes dava jeito estar num pais com crise económica) ehehehe…

ou seja, temos de juntar durante 12 meses afim de termos cerca de 160 000 dkk para dar de entrada, e depois ficamos com uma mensalidade de cerca de 10 000 dkk mais despesas internas (agua, luz, aquecimento, gás, sementes, pás e enchadas para as batatas! eheheh)

acho que é promissor! pelo menos já traçámos uma meta a atingir, e caminhamos os dois para o mesmo lado e assim sendo é muito mais fácil de alcançar seja o que for.

4 thoughts on “já sabemos o lugar… falta a casa

1. Fiquei mt contente c a novidade…
    e espero que consigas comprar uma casinha tua…
    pq n há nada como termos o nosso espaço….e a privacidade para darem cabo dos olhos e pés…..lolololololololololololol…
    Felicidades
    Cláudia Soares

2. fico feliz com o facto de terem ambos achado e gostado do mesmo espaço para terem o vosso cantinho.

espero que consigam comprar a vossa casinha se bem que 2Milhoes de Coroas ainda é puxado (tive a liberdade de fazer o câmbio, são cerca de 268.000 EUR, não é?)

quanto ao local faço uma pequena ideia do pequeno paraíso que deve ser e quanto à vida afastada de um grande centro, maravilha das maravilhas (e olha que, como tu sabes, eu sei o que digo).

boa sorte e felecidades

3. Hum… Parece-me bem!!!
    Mas quero ver umas fotos para ficar “roída de inveja”.
    Há… e já agora acabem lá com a violência doméstica, senão eu tenho que chamar a associação de apoio à vítima…. ehehe
    Bj do tamanho do mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )