arrrrrggggghhhhh

Que dia !!!

ontem voltei à Noruega, mas desta vez a uma nova cidade, Bergen – a oeste de Oslo, mesmo à beira mar (mar do norte) – e desta vez para apresentar a aplicação de internet que vai fazer com que todos os escritórios da Escandinávia e do Canadá estejam conectados de maneira a simplificar todo o processo de vendas e gestão de clientes/produtos.

lá coloquei o despertador para as 6h30m, acordei… voltei a adormecer, e eram quase 7h00 quando me levantei e fui tomar banho, desfaser a barba, vestir-me e comer qualquer coisa, eram 7h35 estava a sair de casa direitinho ao aeroporto, desta vez ia sozinho pois o patrão já estava em Bergen à 2 dias para a continuação da reunião com os distribuidores, quando cheguei ao aeroporto eram 7h55m e como os bilhetes tinham sido reservados atravéz da internet lá tive de procurar o balcão da SAS Scandinavia para serem emitidos…

…não estão a ver bem a coisa, mas o voo estava marcado para as 8h10m !!! e não sei porquê nem tenho razão plausivel, mas meti na cabeça que o voo era às 8h45 😦
conclusão, perdi o voo pois a senhora antipatica como tudo não me emitiu o bilhete e mando-me esperar pela minha vez 😦

na minha vez lá me calhou outra senhora (com mais idade) e extremamente simpática e disse-me que não havia voo directo para Bergen de manhã, e que o melhor seria ir a Oslo e depois fazer transferencia para Bergen, lá liguei ao patrão, a dizer que tinha perdido o voo, e que perguntei se ainda queria que eu fosse, pois no regresso a casa (no mesmo dia) só chegava a Copenhaga às 21.45 e assim ia perder o jogo com Portugal, a minha ideia de lhe perguntar se ainda queria que eu fosse era simplesmente para conseguir ver o jogo tudo, eheheheh

mas não tive tanta sorte nessa altura e disse-me que sim que era melhor ir, ou seja, eram 8.30, tinha avião às 9h30 para Oslo e depois às 12.30 para Bergen, de salientar que Copenhaga – Oslo de avião são 40 minutos…

lá me meti no avião, todo bonitinho (Airbus A340) com monitores para ver-mos a pista e a paisagem em taxi, na partida e na chegada, depois deu Mr. Bean 🙂

chegado a Oslo, não havia muito para fazer senão tirar fotografia e esperar… e depressa cheguei ao meio dia e meia, altura que apanhei o 2º avião do dia para Bergen…

a Noruega é linda!!! montanhas, verde, falésias, lagos, laginhos, lagões, rios, neve! (sim ainda havia bastante neve na parte mais altas das montanhas…) muito bonito, de nada tem a ver com a Dinamarca, a zona de Bergen fica na costa oeste da Noruega (mar do Norte) e não sei se alguma vez viram mas toda a costa está cheia de pequenas ilhas, e como é bonito, tudo o “mundo” tem barco, as casas são vivendas com jardins enormes, todas de madeira (só existem habitações de cimento/betão na cidade) é muito bonito!

[em cima e em baixo: arredores de Bergen, Noruega – na aproximação à pista]

bem, continuando a minha aventura.

chegado a Bergen enviei uma mensagem a dizer que já me encontrava no aeroporto e que já me podiam vir buscar… resposta por SMS: “15 minutes”… 40 minutos depois… 🙂 lá chegaram mas fomos 1º à parte da bagagem, pois 2 pessoas que estavam na reunião ainda não tinham as ditas, tinham-se estraviado em Copenhaga, depois de tudo esclarecido lá fui para a reunião que correu lindamente, mas só lá estive 40 minutos, às 16h20 levaram-me novamente para o aeroporto pois tinha voo marcado às 17h05 para Oslo e transfer para Copenhaga às 20.35… lá apanhei o avião e cheguei às 18h00 já estava na gare em Oslo, depois de sair do avião … e depois de toda a gente ter saído lembrei-me que não tinha o bilhete comigo!!! Bolas ficou no avião 😦

depressa corri para o avião mas as portas só se abrem pelo lado de chagada e não daquele onde eu estava, corri para um balcão da SAS e o rapaz foi bastante simpático e depressa regressou com o bilhete são e salvo!! ufff!

nesse mesmo balcão pedi a uma senhora para ver se podia passar o voo das 20.35 para um mais rápido, e até havia um às 19h00 para Copenhaga da mesma companhia, mas como o meu voo não estava cheio e como tinha um bilhete que não podia mudar nada, e depois de ter falado com o responsável ele lhe negou a troca, lá fiquei a pensar que ia ali ficar 2 horas e meia … onde no mesmo dia já tinha ficado bastante tempo!

mas muito simpática e com um bonito sorriso, a senhora dos seus 50 anos, disse-me baixinho para ver se no outro balcão do outro lado do aeroporto me podiam fazer a troca, eu agradeçi e desejei-lhe um resto dia extremamente bom 😀

chegado ao 2º balcão da SAS, a menina era bonita e dos seus 28 anos… e não sei o que comem estas pessoas, mas quase no final do dia, continuam extremamentes simpáticas… talvez ajude quando falo delicadamente e em tom de brincadeira 😉
mas disse-me que não podia fazer nada pois iria ficar registado no sistema que ela tinha trocado os voos e depois chamar-lhe-iam à responsabilidade e não teria argumentos pois o meu voo não estava cheio… nem cheio a metade! Mas deu-me alguma esperança dizendo-me que a unica maneira de se realizar a troca era no balcão de embarque.

às 19h00 lá estava eu à espera que toda a gente embarcasse para perguntar a um senhor bastante alto e forte com um ar nada sipático … :-/ já não lhe podia falar de um tom de brincadeira pois é homem e nós não achamos muita piada a estas coisa … mas disse-lhe que tinha um bilhete para o mesmo sitio mas dali a hora e meia e se havia a possibilidade de ir naquele voo uma vez que estava ali…

resposta: o seu bilhete não dá para trocar, mas hoje sou simpático e deixo-o entrar 😀

[em cima: a viagem e a localização da cidade de Bergen]

conclusão:
4 aviões num dia, reunião de 40 minutos, e às 21h00 lá estav eu pregado à TV para ver o jogo contra a França… infelizmente o resultado não foi o que pensava que poderia ter sido, mas restanos bater os alemães no seu proprio país 😀

3 thoughts on “arrrrrggggghhhhh

1. “a Noruega é linda!!! montanhas, verde, falésias, lagos, laginhos, lagões, rios, neve!”

Mas que mariquice é esta? postar fotos de paisagens … e as fotos das Norueguesas, gaijas, cadê??!!!! ;-)))

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )