novas amizades

este fim de semana foi bastante bom, nao que tenha importado a esposa estar na Holanda com a irmã nem tão pouco o senhorio estar de férias no sul do país…

na Terça feira passada, recebi um email de uma rapariga eslovaca a dizer que iria passar alguns dias aqui na cidade, e se podia usar a minha casa como local para dormir (isto através do CouchSurfing), e eu respondi delicadamente que estava num apartamento onde apenas 2 quartos estão alugados e que o senhorio não gostava muito de ter mais pessoas em casa e que claro, a esposa estava fora, que deviam de procurar outra coisa mais, mas se por acaso na 5ª feira (dia de chegada) não tivessem encontrado nada, logo se tentava arranjar alguma coisa…

o dia então chegou e como não tiveram sorte nenhuma em encontrar sition onde dormir, gratuito ou barato, lá arranjei maneira de as ter comigo e tentar-lhes mostrar o que conhecia de bom nesta cidade. uma coisa porreira foi que tirei o dia de 6ª feira pois houve um fim de semana que trabalhei sábado e domingo, e o dia vinha mesmo a calhar para poder estar mais tempo com elas… elas, sim, pois eram duas, apesar de o email ser de apenas uma delas 🙂

combinei no Tivoli às 17.30 e elas lá estavam…

simpáticas, simples e com um excelente sentido de humor, nada melhor para acabar a semana!

fomos ver a praia de Amager (uma praia feita no final do ano passado mesmo aqui na cidade), depois seguimos para casa onde jantámos e com o cancaso delas da viagem e de ter acordado bastante cedo, não saimos e fomos dormir (os 3 no mesmo quarto, pois é o unico sitio que podia – o outro quarto está cheio de tralha).

no dia seguinte fomos visitar a cidade, almoçamos McDonals no cemiterio (pode parecer esquesito, mas este cemitério é assim mesmo, e claro é umas das coisas que ficou registada na visita a Copenhaga – picknic de McDonals num cemitério, mesmo no centro da cidade) !!! – foi muito engraçado, seguimos a visita por mais jardins, visitámos a “Pequena Sereia”, entre outros monumentas nacionais, caminhámos pelas ruas reservadas a pedestres (Pedestrian Street) onde existem imensas lojas e vários artistas de rua a realizar o seu espétaculo e vimos fários artistas de Jazz a tocar, pois este mês, o maior Espetáculo de Jazz é nesta cidade! 🙂

Elas adoraram…!

à noite e depois de jantar saímos para ver a cidade à noite e ver mais espetáculos (tudo na rua, nada de bares e discotecas!)

no dia seguinte (sábado) e sendo o último dia na cidade, visitamos coisas mais leves, como um passeio à Biblioteca principal de Copenhaga, onde parámos num café afim de beber um cappuccino e descançar os pés e fomos ver o mar!

no final do dia, exaustos de tanto andar fomos para casa onde jantámos um bom de um tradicional prato Portugues, Frango com Cerveja 🙂

depois de jantádos e a falar sobre os dias passados, abre-se a porta da apartamento e o meu senhorio chega… não podendo esconder as duas raparigas em lado nenhum, perferi dizer-lhe que eram amigas minhas e que estavam aqui a passar 3 dias, ele ficou encantado (ainda não entendo o porquê de tanto encantamento, pois já uma vez lhe tinha perguntado e ele torceu o nariz à coisa – sobre ter pessoas do CS em casa), mas depressa fez amizades com elas e passaram a noite toda a conversar enquanto eu dormia cançado.

no dia seguinte (domingo) lá nos levantámos cedo, e levei-as ao aeroporto onde nos rimos imenso pela ultima vez pois tentei falar eslovaco … uff é esquesito, mas uma coisa boa é que o que está escrito é para ser pernunciado, ao contrario do dinamarquês!

foram 4 dias fantásticos onde tive a oportunidade de fazer novas amizades, e elas claro, ficaram encantadas pelo “serviço prestado” 🙂

tanto eu como a minha esposa, temos uma porta aberta na cidade de Bratislava, capital da Eslováquia, ex-Republica Checa.

para verem algumas fotos destes dias de aventura, cliquem aqui.

espero que gostem!

3 thoughts on “novas amizades

1. Thank you Scoot 🙂

We had a really nice time in Portugal.. you need to came here again so we can all have a better one (who know if we’ll pay you a visit at Wisconsin) 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )