nem tudo são rosas


numa das minhas primeiras mensagens assim que cheguei aqui à Dinamarca foi a surpresa em como a pessoa em causa vivia, num apartamento (nada mau) que para 1 pessoa era optimo, mas… a pessoa (neste caso rapariga) não tinha as palavras Limpar, Sujidade, Limpo no seu dicionário… não creio que aquele apartamento tenha alguma vez sido limpo, a cozinha… nossa! a televisão (que era preta) era… pois com o pó em cima de preto não tinha nada, era mesmo BRANCA!!!!

como é que existem pessoas a viver assim?

mas depois de uma breve troca de ideias e descontentamento entre nós os dois lá achámos que era 1 caso em um milhão, só poderia ser…

Hoje escrevo-vos pois já não posso mais com o homem! o nosso senhorio (rapaz simpático, alto, bem entroncado e até engraçado pelo standard masculino, nos seus 30 e alguns anos) é um “porco” de primeira!!!

Bolas! a loiça deixa-a lá ao lado durante mais de 5 dias (deve pensar que a vamos lavar) já lávamos o frigorifico 2 vezes desde que cá estamos e acreditem que aquele frigorifico nunca tinha sido lavado! a cozinha está sempre limpa por nós, pois tirando os pratos e copos amontuados dele tudo está lindo, se alguem entrar nos nossos 2 quartos é um harém num mundo de “porcaria”…

como é que existem pessoas a viver assim?

Ele passa todo o tempo agarrado ao computador (a jogar World of Warcraf) desde que chega até às tantas da madrugada, não se levanta nem para comer, e depois ouve uma altura que ficou triste pois a namorada (Turca) que andou durante 4 anos lhe disse que não conseguia estar com ele se continua-se a viver assim… Mudou alguma coisa depois disso? Nem uma particula de pó!

Aquela sala é um horror (bolas, sou Homem e não gosto de estar sempre a limpar as coisas, e há dias que nem me apetece comer quanto mais limpar, mas desde os tempos de viver com a minha mãe, aos sábados era para limpar a casa e sempre tento arrumar as coisas nesse dia de manha se por acaso algo está mal) mas este “Abruncío” não faz nada durante todo o mês!!!

Quando tive as duas raparigas Eslovacas e ele entrou em casa, depois de algumas trocas de palavras (não se entenda por más palavras) acabou por dizer que podia estar na sala com elas… a minha resposta pronta: “Nessa sujidade? não obrigado, estamos melhor ali no quarto a ver televisão” Não disse nem aí, nem ui… mas eu qualquer dia passo-me e resposndo-lhe à letra!

ufff… desculpem, mas tinha de desabafar!
odeio partilhar casa, mas no inicio tenho de me sujeitar! Não entendo é como podem as pessoas ser assim, mesmo sabendo que vão ter ou têm pessoas em casa, eu podia ter a casa desarumada mas quando sabia que ia ter pessoas, sempre a limpei, e todas as pessoas que passaram lá em casa (mesmo CouchSurfers) nunca viram pó ou coisas desarumadas!

enfim… Dinamarqueses!

3 thoughts on “nem tudo são rosas

  1. Olá Bruno! pronto já andei aqui a saber da tua aventura em Copenhaga. E Parabéns! és uma pessoa muito informada! Olha que eu já cá estou há 2 anos e meio e houve coisas sobre este país que ainda vim aprender com o teu blog: Os impostos as percentagens, os juros das casa, as coisas dos carros…
    Continua assim a informar os emigrantes em Copenhaga 🙂

  2. Quanto à vida dificil com a porcaria… bem, tentem arranjar outro apartamento baratinho só para voçês! É que viver com porcalhotos… nao dá!
    Se precisares de ajuda para procurar apartamentos mais ou menos em conta, diz qualquer coisa.

    Eu quando cheguei fui viver para Amager com uma forreta porcalhota dinamarquesa. O fogao nunca tinha sido limpo! a sério… e depois nao tinha duche em casa!?! foi horrivel, fui-me embora logo!

  3. toda a ajuda é bem vinda 🙂

    tens os meus contactos aqui no blog, manda-me um SMS a combinar um cappuccino para podermos falar sobre isso e das saudades Portuguesas ehehehe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s