Socialização empresarial


[foto em cima: Montagem de 8 imagens separadas da Noruega (cliquem para ver o tamanho normal]

desde o meu inicio de actividade laboral (uns meros 16/17 anos) que sempre ouvi dizer e sempre me ensinaram que era a melhor prática empreserial para com a empresa e colegas: “Quando entras no teu emprego, os teus problemas fica à porta” (já certamente ouviram isto…)

aqui não se ensina nada disso, bem pelo contrário, “se tens um problema, o teu patrão é o primeiro a tentar ajudar-te”, e claro, socializar com os colegas de empresa é bem diferente da “socialização” por terras Lusas, aqui vamos almoçar todos de vez em quando, vamos a paitball’s, corridas de karting, cruzeiros… pois é, Cruzeiros!

tive a oportunidade de neste fim de semana passar 2 dias num cruzeiro Copenhaga-Oslo-Copenhaga, saída sexta feira às 17h chegada às 09.15h a Oslo, saida de Oslo às 17h e chegada a Copenhaga às 9.15h.

Conclusão: Não me vão ver tão depressa num “barco” !

o “barquinho” é grande, sem duvida (não tão grande como o que fui em 2001 durante 4 dias pelo Mediterrâneo) aquilo de certo que não vira, mas… faltou pouco no regresso a Copenhaga, BOLAS! até os “garçons” tinham de ser artistas de circo para conseguir levar tudo nas mãos e ainda equilibrarem-se nos altos e baixos que a tempestade lá fora fazia ao barco…

[foto em cima: Crown of Scandinavia, da DFDS Seaways]

no inicio até foi giro, mas como tinha pensado, foi aborrecido, tudo fala esta lingua esquesita e sendo eu uma pessoa matinal, logo por volta das 22h30 me dá o sono e só quero a minha cama, depois toda a gente aqui gosta de beber mais do que o limite legalmente propicio a uma conversa animada, e eu não gosto de bebidas alcoolicas, e claro quando acordo (lá para as 6h30) ninguem está acordado!

enfim, foi engraçado, tirei muitas fotografias, pena a minha esposa não tenha podido ter ido, e tirando a tempestade que deitado na cama me fazia ficar com o coração ao saltos, é muito bonita a viagem (mas só quando se chega à Noruega)…

[foto em cima: uma Ilha mesmo à entrada de Oslo]

ahhh a Noruega, que país fantástico, cheio de montes, rios, serras, montanhas, verde e mais verde, neve e mais neve, desfiladeiros que nem nos “states” existe, sem duvida que é um país que quero perder mais tempo e com mellhor companhia. Oslo é uma cidade pacata, cheia de Noruegueses… e Norueguesas, do melhor que já vi 😉

para quem gosta de história, toda a Escandinávia é um paraiso, pois tem ligações com toda a europa e até a Rússia (os Czars), os reis de cada pais nordico são primos uns dos outros, é tudo muito bonito. Vale a pena!

7 thoughts on “Socialização empresarial

  1. Já deves ter saudades de fazer um passeio calmo de cacilheiro entre cacilhas e Lisboa hehehe! É quase a mesma coisa! Desde o belo estado em que está a praça do comércio até à confusão do terminal de cacilhas… e sabiam que os barcos da Transtejo foram construidos em 1936??!!

    Rui C.

  2. Berlengas! Lembras-te? rsrs
    Será que é pior? Na na 🙂
    Só quero que saibas que neste momento, és os meus olhos. Sigo-te para qq lado que vás.
    Qd vim de Africa, Guiné, regressei num barco que ninguém se lembra. Era muito português como outros que existiam na altura – NIASA.
    Foram seis dias de Bissau, até avistar a costa portuguesa. 🙂 Gostei.
    Abraços, beijos e muitos sorrisos para vós. (jl)

  3. que país. isso foi o que aprendi na faculdade no curso de sociologia…aqui na minha empresa não há nada disso. as pessoas, a maioria evitam manter relações próximas com os colegas…é claro que tenho colegas que vão a minha casa e vice-versa…mas depois de muitos anos de trabalho em conjunto…
    filomena/Pitanga

  4. A Escandinávia é de facto muito bonita! Já que gostas tanto das paisagens da Noruega, aconselho-vos um tour inesquecível aos fiordes. Vai até Bergen e aí tens várias opções, até só de 1 dia. Acredita que vale a pena! e já que estás aí tão perto…

    Ilda

  5. Olá Ilda,

    de Bergen só conheço pelo emprego pois tive uma reunião de apresentação da aplicação que ando a fazer, e achei muito bonito o facto de haver milhares de ilhas e toda a gente ter barco 🙂

    é um país que me vai dar que ver, mas … no verão 😉

    e é um país que não se percebe muito bem, mas de Oslo à outra parte do país (perto da Russia) são mais de 3000Km (tanto como de Lisboa a Copenhaga) por isso dá para ir vesitando aos poucos.

    para o ano quero ver se vou ao Cabo Norte ver o sol da meia noite 🙂

  6. Olá e bom dia por essas terras nórdicas!;) Acho que fazes muito bem em explorar aos poucos os países aí de cima. Essa é também a grande vantagem de viver aí, porque fica tudo relativamente perto. Acho que o Cabo do norte deve ser um encanto. Este verão estive em Oslo, depois fiz a viagem de comboio para Bergen, e a seguir fiordes. Lindíssimo! Em Oslo emcontrei por acaso um português no hostel. Ele estava a viver em Copenhaga e tb ia atravessar de barco, tal como tu fizeste, mas esse ja dominava bem o dinamarquês. Ah, e assim que puderes,nao percas por nada Estocolmo! Já lá estive 2 vezes e é daquelas cidades que ficam para sempre gravadas. Mas é claro que só na primavera/verão… nunca fui para esses sítios no inverno, mas penso que nao deve ser tão bonito nem tão agradável como no verão!
    Bom, despeço-me com um beijinho de terras lusas, bem pertinho de Lisboa.

    Ilda

  7. è pá.. tem calma.. Chamas a uma viagem de barco de Copenhaga até Oslo ” um cruzeiro”. Cruzeiro sim é essa viagem que fizestes pelo Mediterraneo… Parece que vens da serra onde não há barcos..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s