adeus Roménia, olá Eslováquia


“bolas que as férias passaram a correr”

quantas e quantas vezes não dizemos isto? aqui é igual, o tempo passou a correr e não deu para ver o que queria, a Transilvânia! mas fica para quando voltarmos pois ficou a palavra que voltariamos ainda este ano…

no dia 25 festejámos o Natal e correu muito bem, com prendas, muitos bolos e comida maravilhosamente feita pela sogra 😉

no dia 27 festejámos 1 ano de casamento e olhámos para trás e dissemos… “já um ano??? Parece que foi ontem que nos casamos naquela bela cidade de cascais!” e também festejámos o aniversário do nome da S.

Nota: Aqui na Roménia festeja-se o aniversário por 2 vezes, no dia do nascimento e o dia do Santo (Ortodoxo) do nome, como existe um santo chamado Santa Stefania, é festejado o dia de aniversário do santo em nome da pessoa, com prendas e tudo! só não tem bolo de aniversário.

na noite de 31 tivemos mais companhia e celebrámos o ano novo com amigos e alguma família, champanhe, passas e muita música romena não faltou!

Enfim, tudo correu bem (tirando a dor dentária!), deu para conhecer parte da família e alguns amigos, gostei imenso de muita gente e de algumas tradições natalícias como o de cantar à porta por crianças afim de receberem algum dinheiro.

Amanha temos de nos acordar às 3 da manha para estarmos no aeroporto a tempo e horas do voo para Bratislava, onde passaremos quase 5 dias antes do regresso a casa!

até…

One thought on “adeus Roménia, olá Eslováquia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s