fim de semana de aniversário!


este foi o meu 30º aniversário… aquele em que começamos a olhar mais vezes para trás, aqueles em que dizemos mais vezes: “estou a ficar velho!”

mas acreditem ou não, ainda pareço ter 20 anos 🙂 (quando desfaço a barba, claro, ehehehe) por isso o que posso dizer é: “estou bem conservado, deve de ser pela falta de álcool” 😛

mas vou-vos contar o meu fantástico fim de semana de aniversário!

a historia começa à quase 3 semanas quando começamos as obras e foi deitada uma parede da casa de banho a baixo, ficando um buraco enorme, e com temperaturas negativas os canos congelaram! Depois lá construíram uma parede (afim de suster o peso do telhado quando partirem a outra) mas depois veio a neve e o vento e os trabalhadores nunca mais apareceram, ou seja, ficou o buraco da janela à mostra e por conseguinte, o frio e a continuação dos canos congelados… O que vale é que ainda tínhamos agua proveniente do anexo (onde está a máquina de lavar roupa) e era dali que a trazíamos e a aquecíamos para comer e lavar-nos…

lá me lembrei de fechar a janela com lã-de-rocha que está para lá aos montes afim de isolar a sala e mais algumas parte da casa, e a casa de banho começou à aquecer e os canos deixaram de estar congelados e voltou a água ….. uiiiiiiiiiiiii 🙂

mas agora havia outro problema! a torneira da cozinha não funcionava nada bem, e saia muito pouca agua, a casa de banho estava bem, portanto só podia ser dali mesmo.

4ª feira acordei farto da torneira (eram 6.30 com -5º lá fora) e lá me pus de rabo para o ar a tentar ver se era das torneiras de segurança antes da torneira… conclusão: fiquem com a torneira de segurança na mão e completamente encharcado pois aquilo rebentou 😦 e claro, toca a correr por cima da neve para ir lá fora desligar a água no geral :-/ brrrrr… senti-me que nem um cubo de gelo!

5ª feira com as coisas não deu para ir comprar nada mas o dia anterior lá consegui meter de novo a torneira de segurança a funcionar e ficámos na mesma, com muita agua em todo o lado menos na torneira da cozinha!

6ª feira saí eu do emprego e, claro está, IKEA! eles têm tudo e baratinho, comprei a torneira na caixa e fui buscar ao armazém…


[foto em cima: a carrinha com as estantes em cima e com o Per dentro dela, no quentinho!]

…ao sair do armazém encontro um casal dinamarquês a tentar o impossível: meter duas placas de 2 mtr e meio dentro de um VW POLO! olhei para eles e fui ter com eles…
– “São daqui de perto?”
– “Como? Quem? Ahh… somos de Copenhaga”
– “e querem ajuda com isso? é que não creio que tenham tanta sorte com esse carro pequenino”
– “pois é, tens razão, mas… queres mesmo ajudar? não é preciso incomodar-te”
– “não, não me incomoda nada e são apenas 30 minutos, não tem qualquer problema”

Bem, ficaram radiantes e a perguntarem-se a si mesmo “de onde esta alminha caridosa veio, fantástico!” e claro só lhe disse (ao rapaz que veio comigo disse-lhe por duas vezes “Faz aos outros aquilo que gostarias que eles te fizessem a ti!”

e é o que ele diz, os dinamarqueses não se importam uns com os outros, são mais frios, muito mais frios se não conhecem as pessoas, são aquilo que nós (latinos) não somos, mas contrariamente são muito mais socializáveis e claro, ficar “bêbados” é uma grande alegria!

lá levei e ajudei a levar à portas as estantes, trocámos contactos de email e lá fui eu para casa todo contente por uma excelente “ajuda ao outro” 🙂

DSC01226
[foto em cima: mas que lindo fica tudo branquinho!]


Sábado quando acordo, uiiiiiiiiiiiiiiii, tão bonito!!!! tudo BRANCO! BRANCO! como nunca vi, que neve tão fofinha que, nos dá logo vontade de nos mandar para cima dela e só quando estamos lá é que nos lembramos: “Bolas! que isto é mesmo frio!!!”

construi, com a ajuda da S. o meu primeiro boneco de neve 🙂 e divertimo-nos imenso atirar neve um ao outro 🙂
no domingo fomos passear, a Rødvig, que é uma cidade piscatória e claro, queríamos ver se comprávamos peixe 🙂
lá encontrámos a peixaria (credo que peixe esquisito que esta gentinha tem 😦 não um besugozito, uma pescada para cozer, nada de jeito!), mas mesmo assim comprámos umas coizitas, deu para tomarmos um chocolate quente e ficar a conversar num cafezinho …

[foto ao lado: o meu primeiro boneco de neve]

não vos posso deixar de dizer que a S. comprou uma frigideira de panquecas e no sábado e domingo fez mais de 60 panquecas para mim 🙂 e eu comi-as todas !!!!

(g’anda guloso, eheheheh – mas era bebe e podia comer tudo, agora que já sou grande de novo: Dieta) 😉

olha para eu todo contente com a neve, ehehehe!
DSC01256

4 thoughts on “fim de semana de aniversário!

  1. Parabéns! Bébé!!

    Eu sabia, que quando fosse mesmo o dia do teu aniversário não me ia lembrar!!! mas não sei porquê o dia 19!!! não faz mal!! os parabéns que te dei no dia 19 trasfiro para hoje…. Só para te meter inveja ontem também nevou em Sintra!!! Beijos grandes e muitas Felicidades

    Fátima

  2. Muitos Parabéns Bruno 🙂

    Continuo uma fã assídua do teu blog e da tua experiência na Dinamarca, que tem sido fantástica. E com esse gesto de teres oferecido ajuda para transportar as compras, acabaste por conquistar um pouco mais a Dinamarca eos dinamarqueses e dar uma excelente imagem de Portugal. Parabéns :-)Boa sorte com a remodelação da casa. Vai-nos mostrando os avanços!
    Beijinhos, Alexandra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s