não podes ter sempre sorte…


a vida não seria a mesma se tivesses-mos sempre a maior sorte do mundo, sim Sorte, pois acredito plenamente em Sorte e é a única coisa em que acredito… “Não faças por ti e senta-te à espera que algo aconteça, haver se alguém o faz!?” sempre foi um lema de sobrevivência e para aqueles que lêem regularmente as nossas aventuras por fria, sabe que somos de “fazer” as coisas e de procurar a nossa “sorte” em vez de esperar que mais cedo ou mais tarde as coisas aconteçam…

mas, tal como vos estava a dizer, um vida sem dificuldades não tem muita “piada” e desta vez estamos perante, creio eu, a primeira dificuldade desde que cá chegámos, e o assunto é: Obras lá em casa.

tal como bom Português fui confiar na pessoa errada, uma pessoa que era namorado de uma conhecida/amiga da S. que também era romena e a S. até lhe conseguiu um emprego no restaurante onde trabalha, enfim… “amigos da onça”, pois tudo começou em Novembro de 2006 quando tínhamos comprado a nossa casa, e por necessitar de umas obras foi baratinha tal como vos já tinha mencionado, e esse tal individuo ficou de nos fazer as obras que necessitávamos prometendo coisas boas, e nem perguntando mais nada lá lhe demos metade do que nos pediu e lá começou a fazer alguma coisa…

…4 meses depois as obras ainda não tinham acabado (coisa que nos disse que demoraria no máximo dos máximos 2 semanas), ou não atende o telefone, ou diz que é no próximo fim de semana, ou arranja a desculpa mas esfarrapada que já tinha ouvidor, etc, etc, e à 2 fins de semana anteriores veio com 3 romenos (trabalhadores ilegais pois está claro) para tentar acabar pois a S. estava sempre a ligar-lhe com a “desculpa” de estar grávida e precisava da casa de banho (parte da casa onde se concentra 90% das obra).

depois de eu ver o que andavam a fazer mandei os parar pois estavam a afazer aquilo que eu próprio faria ou seja, tapar buracos! e não a arranjar o problema, no final do dia o outro lá apareceu e claro a discussão final era por-o na rua e assim foi, fazer mal, não! mais vale não fazer, com tanta coisa lá se esqueceu de uma máquina (máquina de vapor para tirar papel de parede, antiga mas funciona muito bem). Pedi-lhe 60% do valor que lhe dei se quiser ver a máquina de volta, até hoje ainda não ligou mais, creio com 99.9% que não vou ver mais o dinheiro e claro fiquei com mais uma máquina, enfim…

o problema ainda não é esse mas sim “e agora?” sem dinheiro para fazer as obras de novo e com a casa de banho no estado que está, o que é que vamos fazer?

Bathroomuma das soluções passa por um familiar (que não é parte da minha família mas sim da do meu irmão) que toda a sua vida a passou na construção, mas o senão é que mora em França (mais um imigrante) e em conversa com ele ontem não terá tempo para cá vir antes do final de Abril, mas fiquei de lhe enviar uma fotos por correio para ver se nos dá umas dicas de como fazer a coisa, ou se, espero eu, ele veja o que necessita, eu vou comprando as coisas e no final de Abril acabamos a coisa.

“a ver vamos, como diz o cego”

conclusão: em todos os países há um “FDP” e nós tivemos a “sorte” de o encontrar rapidinho 😦

2 thoughts on “não podes ter sempre sorte…

  1. Olá!
    Que raios! Então, e esqueceste das minhas obras? Eheheheh
    Orçamento de tempo de execução: Duas semanas. Máximo três.
    Tempo real: Seis meses. (Tive que correr com eles.)
    Encontraste o 1º. FDP? Vale mais cedo…
    A vida é feita de tudo um pouco. eheheheh
    Eu sei que é chato, principalmente sem WC..
    eheheheheh, deixa, só me apetece rir. Fizeste lembrar-me que tudo se repete na vida de cada um de nós. Nunca aprendemos qd acontece aos outros. eheheheh
    Abraços para vocês? (jl)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s