"OK Teleseguro, fala a Marta"


[update de fotos] (4 de Abril de 2007)

foi hoje à Renault verificar como estava o caso do seguro, e deu para ver melhor como ficou o carro… o arranjo anda na casa dos kr. 65.000,00 (8.700 €), vamos lá ver o que é que a seguradora do que me bateu diz…

para verem como ficou o meu popó 😦

costuma-se dizer que só acontece a quem anda na estrada, e quem anda nela, acidentes acontecem!

foi o meu caso, depois de um dia de trabalho, de depois das 18h ainda ter ficado no emprego a jogar um bocadinho, fazendo tempo para que pudesse às 23.30 ir buscar a S. ao emprego e assim irmos os dois (a minha hora de saída é às 17h), e acontece! 😦

a S. disse-me ao telefone para ir para casa pois precisava de descansar (é que ando cheio de sono pois fico à espera dela para a ir buscar à estação de comboios – é que o último autocarro saí da estação às 22.17 e ela costuma chegar entre as 01.00 e as 02.00), e então eu disse: “Sim, tens razão, vou comer e depois vou-me deitar que estou cheio de sono”, e assim foi.

toca-me a meter no popó e não andando a mais de 85 Km/h na auto estrada (assim consigo fazer médias de 6.5 litros aos 100km) lá fui eu todo contente a cantar as canções que passavam na rádio.

chegando à hora de sair da AE, pisca para a direita, saío, pisca para a esquerda em direcção a Køge e assim que estou à acabar a ponte (passando para o lado oposto de onde estava na AE) não é que um FILHO DA MÃE (Fiat Punto azul) passa o sinal de perca de prioridade que tem na sua saída da AE a toda a velocidade !!! Eu bem meti o pé no travão, o ABS funcionou direitinho, mas… estava demasiado perto… foi demasiado rápido para fazer mais! PUM !!!

acidentelá fiquei com o meu querido popó no estado que vêm na imagem, e o sacana, ou foi impressão minha ou estava-se para pirar e eu com um olhar meio fusco ainda tentei tirar a matricula, mas qual quê… o que vale é que pararam mais veiculos e ele lá parou e saio do carro (pois a minha tática é nunca sair do carro! assim eles pensam que estou muito mal e não me posso mexer, e vêm logo) 😉

toca a ligar à “Marta” e claro, já sabia, que por estar tanto tempo fora de PT que a assistencia em viagem não é paga pela seguradora mas sim pelo meu bolso (mais de 60 dias fora, é o que está estipulado no contrato), e deram-me o telefone da companhia daqui e amanha vou lhes ligar para levarem o carro à Renault!

[foto em cima: eu a verde, ele a vermelho;
a laranja: a auto estrada, a amarelo: estrada secundária]

a policia lá veio, pois pedi ao outro para a chamar (demorou 6 minutos!), não tirei o carro “do meio da rua” até a policia chegar, eles foram 5 estrelas, depois ajudaram-me a meter o carro na berma, pois não anda! colocaram uma fita vermelha para que se saiba que a policia está ao corrente deste acidente, depois de falarem com o outro rapaz deram-me os contactos dele, explicaram-me como pedir o auto do acidente e ainda me levaram à estação de comboio para poder apanhar o último autocarro e vir para casa, de onde, em primeira mão vos escrevo este tópico.

enfim, coisas de andar na estrada, e o problema é que agora a S. não tem como ir da estação de comboio até casa (são cerca de 12 Km) a não ser de taxi ou de bicicleta, o que o primeiro é demasiado caro e o segundo é demasiado cansativo 😦

estou muito triste por causa disso, o carro acaba-se por arranjar mais cedo ou mais tarde, mas a S. … :o(

2 thoughts on “"OK Teleseguro, fala a Marta"

  1. ..ó.. ca’chatice!!..
    Não sei o que dizer.. Penso.. Não me apetece alvitrar.. Népias.. Sei o que isso é..
    Sei que vais conseguir “desenrascar-te”!
    Abraços para os dois. (jl)

  2. Vá, ao menos foi só chapa! Espero que resolvam o teu problema rápidamente.
    Quanto à S. se não conseguir boleia de ninguém conhecido, tem que ser de táxi! Não sejas forreta, é só por pouco tempo!!

    Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s