desolação total


esta semana tem sido terrível! estou completamente triste, desolado, quase quase choramingas e pior de tudo… sem gosto por voltar a conduzir 😦

o pior aconteceu, e como se diz, só acontece a quem anda na estrada, e é lá que se dão os acidentes… sejam eles pequenos ou grandes, com sustos ou não, a verdade é que eles acontecem, e como já tinha colocado no tópico anterior, fui “prendado” com um, num local “estupidamente” difícil de imaginar um acidente, mas ele lá estava à minha espera!

travar, ver as coisas a acontecer mais devagar que o normal, bater, e chamar todos os nomes possíveis e imaginários ao “FDP” do dinamarquês que não parou, nem sequer abrandou no sinal de perca de prioridade!!

mas como vos estava a dizer, o pior aconteceu, e afinal o que foi uma batida pequena que apenas amachucou a frente do meu popó, acabou por ser mais complicada que a primeira “vistoria” de quem não percebe nada de bate-chapas…

o valor da reparação ultrapassa as 100 000 coroas dinamarquesas, e uma vez que o meu carro tem matricula Portuguesa (e com muito orgulho) o valor do mesmo aqui é de apenas 112 500, e assim ultrapassa os 65% do valor comercial do veículo no dia do acidente.

conclusão: perca total! 😦

estou desolado! completamente abatido!

o carro dos meus sonhos, o carro para levar os amigos todos à praia (eram 7 lugares muito confortáveis) e para passear com todos, o que me fazia conduzir carros (nunca gostei de conduzir veículos automóveis, são caixas de fósforos sem liberdade de movimentos!), aquele que eu um dia disse, Vou dar no duro, mas vou comprar um! vou realizar este meu sonho, mesmo carro usado, é este que quero! e assim foi, com muita felicidade tive-o por 2 anos e meio, nunca esquecerei o que aconteceu fora e dentro dele, as viagens que fiz, os amigos que levei (incluído vários pelo CouchSurfing), nada me fez mais feliz nessa altura… por água abaixo 😦

o valor que me vão dar do carro, apenas dá (pelo menos isso) para pagar o resto do crédito que ainda tinha sobre a sua aquisição, ou seja, se quero comprar outro igual, são precisos mais 6 anos de crédito (ser pobre tem destas coisas)! resposta agora: Não, muito obrigado, hoje há outras prioridades!

como já tinha colocado num tópico anteriormente, “Não se pode ter sempre sorte”, e não podia ter mais razão.

aqui ficam os links de dois filmes recentes que fiz com ela (a carrinha), e algumas fotos para a posterioridade, ahhhh… saudades!

– Neve a cair (no YouTube)
– À noite… (no Google Videos)
– …na manhã seguinte (no Google Videos)

Ficarás sempre no coração, pois foi contigo que vim à procura de uma nova vida, uma nova maneira de criar uma família, a maneira que eu sempre quis… Obrigado.

Notas adicionais
:
1. o acidente foi no dia 28, nesta minha vida, para alem de fazer anos no dia 28, foi o 4 acidente que tive num dia 28… é este o meu número de “sorte” ?
2. este é o tópico nº 100 ! (e eu que pensava que ia colcoar um tópico todo bonitinho a fazer juz aos outros 99 que já tinha colocado)

6 thoughts on “desolação total

  1. Oh no!!! I can’t tell from the translation – ARE YOU ALRIGHT????

    Let me know!

    I remember that wonderful vehicle on my adventures in Sintra, almost two years ago now. May she rest in peace, that van…

    Scott Cohen

  2. Ora bolas!

    Não podia vir na pior altura.
    E como é que vai ser com a S.?

    Torna-se muito complicado para ela e ainda mais com as obras ainda em curso, né?

    Não desesperes! Há que ter esperança e aguardar por melhores dias, afinal, trabalho é coisa de que tu nunca tiveste medo e é assim que hão de ultrapassar esta fase!

    Um abraço e felecidades
    Luis Pedro

    PS: Sempre é uma Catarina?

  3. Um dia vais voltar a ter outra, tenho a certeza 🙂 Coragem!
    A Space tb é há muitos anos e continua a ser o meu carro preferido. Compreendo bem o que deves estar a sentir, mas para já coragem e tudo vai correr bem!

    Alexandra – Coimbra
    (xana2000_2000@yahoo.com)

  4. Ó rapaz!! Então??
    O carro deve significar muito para ti mas também pensa positivo afinal é só chapa!! (FDP do Dinamarquês PORRA!!)
    A vida é assim, as vezes corre melhor em certas alturas do que noutras. Força, não desanimes, pensa no tesouro que vem a caminho, carago! Vais ver daqui a nada resolves o assunto e com a vossa ambição positiva e perseverança ainda vão arranjar um carro ainda melhor no futuro.
    Ficam as boas memórias! 🙂
    (Também nessa terrinha não arranjam um mecânico de jeito??? Parece impossível!)

    Vá, cadê o bom humor? Hein?
    Homens!!

    Beijos vai dando notícias!!
    Sílvia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s