de volta à cidade natal


depois de ano e meio de ausência, lá voltei a ver a minha querida e amada cidade!

eram 15h20 quando a S. me foi me acompanhar ao aeroporto onde fiz o check-in e voltei a levar-la ao comboio… assim que me despedi, vieram-lhe as lágrimas aos olhos 😦

se a saudade matasse, acreditem que nós já estávamos mortos à muito tempo!

lá fui durante 3 horas (até Madrid) com 3 crianças islandesas atrás de mim, adoro o som daquela língua! A viagem foi muito boa, pois passei 2/3 do tempo a dormir 🙂

cheguei ao aeroporto de Madrid, pela 1ª vez, e gostei imenso, apesar de muito “ferro” mas tudo tinha um ar de graça e ficava muito bem, ainda comprei 30 minutos de internet por 5 Euros, para estar um pouco a par das coisas e escrever e-mails à S. a dizer que já estava em terras espanholas e que aquele dinamarquês é muito mais fácil de falar e perceber, ehehehe…

Madrid airport

uma coisa que achei engraçada é o sistema automático de metro que eles têm para se passar de uma Gare para a outra, podem ver o “metro” na foto abaixo.

Metro inside the Airport

depois de 3 horas à espera de voo no aeroporto madrileno, lá me meti num avião pequenino rumo a Lisboa! durante todo o voo fui a falar com um senhor que trabalhava nos aeroportos e também estava muito tempo longe de “casa” e fomos a falar sobre Portugal, Dinamarca e Itália 🙂

o tempo voou e sem dar por nada, chegámos à Lisboa!

céu limpo! lua cheia! e que bela cidade debaixo de nós, é uma imagem que não se pode captar fotograficamente (pelo menos com a minha máquina, e com o avião aos tremeliques!) mas ainda deu para tirar uma que vos deixo aqui.

como já fiz queda-livre, as formigas e as luzes lá em baixo não me são novidade, mas a minha cidade iluminada daquela maneira!!!! é mesmo para recordação!

Lisboa à noite

🙂

chegadinho a solo Português, lá fui ver as malas e em conversa uma menina disse-me que o aeroporto da Portela é um dos que mais perde malas, pois antes da nossa passadeira trabalhar veio um senhor retirar malas que ali estavam e havia cerca de uma centena de malas encostadas à parede … sem dono!

eu disse logo: “menina, isso é coisa que se diz DEPOIS de ter a mala na mão!” eheheheh

ao sair lá estava a minha mãe e o E. à minha espera, abraços e beijinhos depois, já estava em casa 🙂

mais fotos no FlickR

2 thoughts on “de volta à cidade natal

  1. Olá me chamo Islan sou do Brasil, qual a melhor maneira e epoca para se conhecer a Dinamarca, tenho um amigo lá e estou a fim de visita-lo vc pode me dar alguma dica, desde já eu agradeço sua atenção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s