finalmente fora do quarto


antes de sairmos de casa, tivemos direito às últimas fotos de despedida da “gorda” cá de casa e a despedida de poder “gozar” um pouco com a barrigona da S.

a despedida precisamos mesmo um do outro!
sabes Catarina, estamos à tua espera! a despedida

eram precisamente 17.00 horas quando chegámos ao hospital e logo lhe fui buscar uma cadeira de rodas e não a deixei andar muito, depois de estacionar o “velhadas” lá fomos perguntar: e agora que fazemos?

– Elevador C, 3º andar.

muito bem, subimos e tocámos à campainha da porta da área de partos e uma senhora lá nos fez ver que deviamos ter ligado primeiro (ou seja, o procedimento normal cá do país) afim de estarem à nossa espera, mas depressa examinou a S. e ficou com todas as dúvidas possíveis… ainda está para outro dia ou para hoje? pois a dilatação eram só de 2,5 dedos e apesar de doer bastante nada de anormal se estaria a passar.

– Vou-lhe dar 10ml de morfina, como não dormiu quase nada a morfina irá fazer com que o corpo reaja, ou as contracções se tornam menos dolorosas e pode dormir um bocado, e assim sendo, o parto não estará tão próximo ou então o corpo reage de tal forma que ficamos com a certeza absoluta que quer dar à luz.

e assim foi, 10ml de morfina que a S. dizia que ia adorar pois todas as amigas virtuais (de um Fórum Romeno de grávidas) e algumas aqui lhe disseram que era fantástico e que as dores desapareciam num instante… desapareciam? talvez nelas, pois na S. as dores aumentaram exponencialmente e era muito doloroso só de a ver e ouvir 😦 e o problema principal era mesmo não poder fazer rigorosamente nada

ouvindo a Catarina a dor...

1h45 depois de lhe ter sido administrada a morfina a parteira examinou-a e depressa descobriu que afinal, a Catarina queria mesmo conhecer os pais hoje mesmo, a dilatação, em quase 2 horas tinha aumentado para 7,5 dedos o que era muito bom. Rapidamente passaram-nos novamente para a zona de partos e lá conhecemos nós o quarto onde iríamos ver a Catarina pela primeira vez

– a menina que prefere, água ou epidoral?
– Água! exclamou a S.

e como eu estava sem comer à muito tempo, a seguinte meia hora foi passada a ir ao McDonalds comer alguma coisa para que não desmaiasse ao ver tanto sangue, que, esperaria que visse.

assim que cheguei já a Sr. D. S. estava de molho, e com dores mais fortes sempre que as contracções se manifestavam, para mim era mesmo muito doloroso estar ali a ouvir-la gritar, gemer, chorar com as dores… ela lá me dizia de vez em quando

– 3 filhos??? este é o último!!
– 😦

mas até a parteira disse, este não é um dia para dar opinião sobre esse facto! … ufff, estava safo!

tou aqui, cheia de dores o quarto
queres vir nadar? nadando

as horas foram passando até que às 00h00 mudaram de parteira (turno) e lá se fui a sr simpática, com 2 filhos e 3 netos que já era parteira à mais de 28 anos!!! é obra! mas veio uma mais nova e também extremamente simpática!

ao chegar perto da hora e tendo uma dilatação de cerca de 9 dedos a parteira pediu à S. para vir para cima da marquesa, pois se fosse para ter o bebé na água ela não lhe podia ajudar tanto e que teria de fazer quase tudo sozinha… então entre contracções a S. “saltou” para a marquesa e os preparativos começaram…

– Puxa! Só mais um bocadinho
pedia a parteira
– Amor lindo e maravilhoso, já lhe estou a ver o cabelo, faz força pá!
falava eu todo excitado com o procedimento

já muitos de vós diziam que era fantástico assistir ao parto, eu por outro lado, depois de alguns filmes meti na cabeça que ia desmaiar devido a tamanha quantidade de sangue que saía da mãe (sangue não é a minha maior admiração), mas ali, tudo estava limpinho, o bebé saiu tão bonitinho, tão limpinho, tão… Nosso!

pronto... já passou! linpando as entradas de ar
mas que olhos lindos que eu tenho! 1 mão = 1/2 dedo

era mesmo uma menina, linda pois apesar de achar que todos os bebes são iguais ao nascer (poucas diferenças têm uns com ou outros)… o cheiro é inigualável e ela… cheirava a nós! abriu os olhos, berrava enquanto a parteira lhe limpava os canais respiratórios, e tanto a mãe como o pai choraram de felicidade…. é sem dúvida um momento fantástico! toda a dor desaparece e vem uma alegria imensa, o olhar e verificar se tudo é perfeito, se está tudo no lugar, de olhar ela e dizer… vou-te ensinar tudo o que sei, e mais alguma coisa, vou tratar de ti da melhor maneira que sei, vou estar ao teu lado tal como estive agora ao lado da tua mãe! … vou ser… o teu pai!

depois do primeiro abraço da mãe, e enquanto estava deitada no peito, cortei o cordão umbilical… aquele tubinho cinzento, que afinal é mesmo duro!!! precisei de 3 cortes para separar fisicamente as minhas duas meninas… ou então, era do nervoso miudinho

ver as duas ali ao lado felizes da vida, trouxe-me um sentimento de grande felicidade, é muito bom ser marido, principalmente quando se gosta tanto de uma mulher como eu da S., mas ver a nossa mais querida mulher com a nossa filha! é apenas descrito como costumamos dizer: “já posso morrer hoje, fui extremamente feliz!”

tentado mamar pesando a moça
vestindo a roupa do hospital a papar com os papás

a seguir, pedi se nos podia arranjar qualquer coisa para dar de comer à S. pois via, feliz mas muito cansada, e depois de nos limpar a sala, pesar, medir e vestir a C. lá nos trouxe um carrinho com tostas, manteiga, doces e sumo para ela… depois levaram a S. para um quarto grande e privativo de dormir mas como estávamos muito felizes não nos importamos de o partilhar com mais 3 mamãs e eu vim dormir a casa, feliz… mas cheinho de soninho!

hoje já estendi a bandeira nacional (sempre que há um aniversário é assim o normal procedimento), pois mesmo sendo a C. Portuguesa e Romena, é sem dúvida…. Dinamarquesa!

pai babado pai babado!

estou feliz! muito feliz!
mas a vida continua e agora à que passar as 2 semanas legais a acabar a casa para que tudo fique como queremos, para que nos próximos 12 meses a C. se sinta tão feliz aqui como nós.

um Obrigado especial a todos que têm seguido o nosso blog… daqui a entre 1 a 2 anos, contamos em passar pelo mesmo novamente.

nota ao Hospital de Roskilde:
nunca ter passado em qualquer parte do mundo por tal situação, e apenas nos baseando nos relatos de outras mamãs e papás em relação ao parto, todo o serviço deste hospital foi 6 estrelas! adorámos tudo, desde o chegar ao ir nanar… estão todos de parabéns! assim vale bem a pena o estado nos cobrar os impostos que cobram!

Dados do nascimento:
local: Hospital de Roskilde (Sygehus), concelho de Roskilde, Dinamarca
nome: Catarina Alexandre
data e hora: 25 de Agosto, 01h46m
peso e altura: 3670 gr. e 50 cm.

Blogged with Flock

28 thoughts on “finalmente fora do quarto

  1. Que lindo o teu relato e que linda a Catarina!! Muitos parabéns! Até me emocionei! Beijinhos à nova família, principalmente à S., que foi uma mulher de coragem!

  2. Conseguiste fazer-me chorar!!!Este post é sem dúvidas o mais bonito de todos os que li!… Estou muito feliz por vocês! Muitos e muitos beijinhos aos três!

    Ilda

  3. Amigo,
    desejo-vos as maiores felicidads.
    Os nossos sinceros Parabéns.
    Que essa felicidade que agora vos contempla, seja o inicio de uma longa vida de alegrias na união da vossa familia.
    Um Abraço e Beijinhos
    Zézinha e TOZE

  4. Finalmente nasceu
    Pelo que se tem acompanhado cá em casa e pelo que vejo pelos posts e respostas do teu blog, nunca uma bébé foi tão desejada e esperada.

    Agora é que vão ser elas mas vais ver que tudo é do mais gratificante que pode haver.

    Cá em casa estamos todos muito, mas mesmo muito felizes e descansados por sabermos que tudo está bem e correu bem, e bem sabes porquê.

    Felicidades para todos.
    Luis, Brigida, João, Sara e Pedro

  5. Indescritível o que se sente em segundos quando se olha pela primeira vez “um nosso alguém..”. Estão todos de parabéns, não deixando de felicitar os teus sogros porque, de certa forma, também intervieram na vossa razão do dia a dia. Tu e a S.. Puxa.. Que coisa mais lindaaaaaaa.. Estou felizzzzzz.. A emoção toma conta de mim desde que a nuvem passou.. Uma noite para me lembrar! Faz muito tempo que as insónias não me abraçavam! rsrs Beijos e abraços para todos.. (j)

  6. Parabéns e desejo de muitas felicidades ao Bruno, Ştefania e Catarina. Tenho seguido o blog e felizmente correu tudo bem. Também já tive duas filhas que me deram muitas felicidades e ainda mais recentemente a minha neta Rebecca que também nasceu aí na Dinamarca há cerca de 6 meses. Sou o carlos que andava procurando um curso de dinamarquês em Lisboa. Muita paz e felicidades.

  7. Bruno
    Parabéns e muitas felicidades para voces. A partir de agora vais começar o melhor período da tua vida. Tenho uma filha com 20 anos e foi assim comigo.
    Rui Rodrigues
    GAPE

  8. Carla, Júlio, Paulo, Ilda, Zézinha e Tozé, Carlos, Clara, Rui, Mafalda e todos os outros… Muito Obrigado pelas simpáticas mensagens.

    Luís, sim, e claro que saberás que nos lembrámos disso, mas fomos afortunados com o mesmo que o vosso pequeno Pedro, Obrigado por estarem desse lado, um beijinho à Brigida e Inês e abraços para os “homens” 🙂

    Sorel, Mult’umesc foarte mult!
    (já agora, em PT Sorel, Muitíssimo Obrigado) 😉

  9. Parabéns mamã e papá e parabéns à bebé Catarina(é belíssima)… a viagem até ao nosso mundo é uma fantástica aventura!

    Catarina! O teu papá fez-me descer gotinhas pelo rosto ao ler a festa do teu nascimento (sorrindo!).

    Beijinhos

  10. Amigo Alexandre,
    que esta nova viagem decorra sem incidentes de maior. Em Outubro vai fazer 25 anos (tantos ???!!!!) que vivi a mesma experiencia. Muitos parabens e as maiores das felecidades para tia, para a tua mulher e para a new born Catarina.
    Penakidteam
    joao&Patricia

  11. De uma médica que está agora a acabar o estágio em obstetrícia…. Ver uma coisinha pequenina, como a tua Catarina, no seio da família que a desejou é simplesmente “heaven on earth”.
    Mtos parabéns a toda a família.
    Agora começa uma nova etapa de vida!! Bj grd da amiga Micaela

  12. Adorei, adorei, adorei o relato, as fotos! Estou muito feliz por vocês!! Que menina perfeitinha!!
    Agora é só ver a Catarina crescer… Agora é que vão ser fotos à torto e à direito seu baboso! Hehehehehe
    Parabéns e beijinhos para os 3!!

  13. que valentona a tua S. e a tua catarina. Sem epidural… (aqui tb dois sem drogas)!

    E e taaaoooo linda! e o post escrito por um pai… mesmo de ir as lagrimas! eu que ja fechei a fabrica fiquei a pensar… hummmm….

    Tudo de bom! e goza bem estas duas semanas com as duas. as obras? podem vir depois!

    ps. manda-me a tua morada via flickr (nao sei se ainda tens o meu mail!).

    jinhos

    sonia

  14. MUITOS PARABÉNS, sabes, já ouvi muitos relatos emocionados de mães a descrever o nascimento dos seus filhos, é a primeira vez que leio o relato vindo de um papá… Tenho-te a dizer que foi sem duvida emocionante, cheguei a reler algumas partes… Muito bonito esse amor que te invadiu, é assim mesmo, nasce uma Mãe e sem dúvida nasceu também um Pai, um Pai muito babado e feliz, e com razões para isso, a tua filha é muito linda, desejos sinceros das maiores felicidades… Kátia Fábio e Daniel

  15. Amigo Bruno e familia muitos parabens pelo nascimento da Catarina.
    Belo relato sobre o nascimento dae uma filha.
    Que vos dê toda a felicidade do mundo e sejam muito felizes.

    Para a mama:
    Felicitari.
    Sa va bucurati de fetita voastrasi sa aiba noroc in viata.
    Va doresc multa fericire.
    Cu simpatie al tau prieten
    José Ferreira

    Abraço

    Jofer

  16. até me vieram lágrimas aos olhinhos… que bom ver a Catarina… andava ansiosa por a conhecer. a S. merece um xi-coração. e tu, muitos parabéns papá!!!!
    não vos conheço mas sinto-me quase tia dela… até me doía a mim só de ver o relato!!!!

    muitos beijinhos á nova vida!

  17. Parabéns pelo rebento, eu sou nova pelo vosso blog. Sou uma futura mamã e esperava ter vos como amigos, posso?
    Tou á espera de uma manina que vai chamar-se Beatriz.
    O relato realmente é bonito, muitos parabens. O meu blog é uma vida duas vidas. Beijos e muitas felicidades.

  18. Queridos amigos OBRIGADO!!!

    Demorei um pouco em responder mas vi todas as vossas mensagem. Obrigada pelos vossos lindos comentarios.
    Nao sabia que havia tanta gente que le a nossa aventura aqui na Dinamarca.
    Obrigada por vosso interes, realmente e bom receber tantos pensamentos tao lindos.
    Estamos extremamente felizes, contentes e apaixonados por nossa filha.
    E um prazer partilhar convosco estos momentos maravilhosos das nossas vidas!
    Obrigado

  19. então ?

    agora é so namorar a catarina e nada cá para a malta!

    concerteza que é geral!
    todos os que seguem a vossa aventura por terra dos vickings estão neste momento um pouco impacientes e queremos saber mais sobre a pequenina Catarina.

    vamos lá a arranjar um minutinho e a publicar mais fotos para nos deliciarmos todos um pouco mais com as vossas aventuras.

    um abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s