2 semanas… a saga continua.


vários dias passaram desde a minha última notícia, e logo aquela que não queriam… futebol! mas o tempo aqui em casa tem sido 90% dedicado a ela mesmo… à casa!

a Casa as obras não param e assim deu para concluir várias coisas e quase quase acabar outras, a sala está finalmente fechada com a parede dupla para proteger melhor o frio, os radiadores de água estão pintados e montados na nova posição, as paredes levaram um primário e 3 de mão de tinta branca, os rodapés de chão e tecto estão comprados… a casa de banho está quase quase acabada faltando mesmo o tecto e a divisão de tijolo em vidro entre a sanita e a área de banho (estas casas de banho aqui são mesmo pequenas! nunca vi tais tamanhos, nem mesmo em vivendas grandes) ! a cozinha está acabada faltando num futuro tipo pr’ó ano, o chão 🙂

cá em cima tudo perfeito, basta apenas meter rodapé no nosso quarto e no das visitas, ahhh já nos podem visitar!!! já temos o beliche equipado com a mais recente roupa de cama e colchões do IKEA, e bem quentinho pois já metemos o aquecimento a funcionar… pois aqui a temperatura média são 16ºC durante o dia… 9 à noite! nada igual ao quentinho do meu país natal 🙂

não esquecendo que isto tudo conta com a ajuda preciosa do pai da S. (mas que paciencia para colocar azulejos!!! nem queiram saber) e, apesar das “brigas internas” como qualquer homem tem com a sua sogra, a mãe da S. tem ajudado bastante desde a roupa à comida passando pela limpeza de tudo e mais alguma coisa…

já o Carlos Paião com o Herman José diziam que “mas pr’a qué que as noivas trazem mãe, defeito já a filha tem, mas um dia hás de ver que a filha ainda vai ser, tão sogra como a mãe…” 🙂

a Catarina
cada dia que passa, nota-se que quer passar mais tempo a berrar! já não chora apenas para lhe mudarem a fralda nem para comer mas também para lhe darem atenção, adora que eu lhe cante Carlos Paião, fica calma com a Cegonha e a Cinderela, ajudou ter ouvido estas músicas diariamente quando ainda estava com 7 meses na barriga da mãe 🙂 (bons truques!)

aqui, como já imaginaram, tudo é diferente, o governo é diferente, as leis também, as pessoas e até o clima, umas coisas são muito-mais-melhor-boas (p.ex. o sistema social, serviços) que em PT outras nem por isso (p.ex. Clima e Gastronomia) e desde o parto (não vimos médicos em lado nenhum, apenas as parteiras) até aos dias de hoje que as coisas diferem um pouco… lembram-se com certeza se vos mencionar que mala de viagem para ir dar à luz aqui não é necessário, apenas chinelos e robe… o resto é por conta da casa, desde as batas para a mãe como a roupa para o bebe, só mesmo para sair do hospital e nada mais!

assim sendo temos uma enfermeira que se desloca a casa das novas mamas para ir vendo como vai a bebe (até perfazer 1 ano de idade) e assim sendo tivemos a 1ª consulta domiciliária em que nos respondeu a várias perguntas como o que fazer com ela em certas alturas, dar-lhe banho, corte das unhas, etc, etc… além de a ter pesado e medido… ou seja, mais umas gramas desde que saío do hospital o que está muito bom (caso não saibam, os bebés perdem peso desde que nascem até que saem do hospital (algumas gramas) e o leite materno deverá repor esse peso na primeira semana e meia… aqui passou o que é óptimo, mas está com a mesma altura! 🙂

foi nos dito também que a C. precisa de tomar vitamina D desde os 14 dias até aos 3 anos… tal procedimento é necessário pois a vitamina D provem do Sol, e neste país cá a mais norte Sol é coisa que é uma raridade em dias de inverno e assim sendo, nada melhor que providenciar a C. com 5 pingos diários de tal substância que… pela cara não é muito agradável ao gosto dela, eheh.

o emprego
agora a 65Km de casa… ou seja, 130km diários que faço em carro + 2 comboios, e que demoro 1h30m a fazer. está longe como o “caraças” mas a cidade de Holbæk [olbéque] é muito bonita, e estamos mesmo na rua principal, a rua que mais movimento tem e a que tem tudo à mão, bem melhor que a zona industrial anterior… mas “bué de longe”… “a ver vamos como diz o cego”


foto: vista do porto e marina de Holbæk

mas tenho mesmo de re-fazer o meu CV e começar a enviar para empresas mais próximas, por um lado é bom, recebo mais do estado pois quanto mais longe trabalho de casa, mas o estado me ajuda na deslocação 🙂

fotos de todos (casa, C. e a nova localização do emprego) para breve no espaço dedicado às fotos… aqui mesmo no FlickR (já agora, o FlickR é gratuito, com 200Mb de espaço mensal e tudo em Português (do Brasil)!)

Blogged with Flock

4 thoughts on “2 semanas… a saga continua.

  1. é impressionante as diferenças entre um país e outro… eu acho que é uma questão de escolha, quando alguém criou este pequeno país, deu a escolher aos donos.. querem um bom clima ou um bom governo? claro que continuamos desgovernados, mas temos sol em grande….

  2. Abraços e mais abraços para os grandes. Para a C. vai um canininho.. Quero é que a felicidade e os sorrisos, entrem em vós, e nos pais da S.
    Antes de iniciar o jogo do “tudo ou nada”, Portugal – Sérvia, passei aqui.. Tenho um bom pressentimento, para um bom sorriso depois das 23/00 horas..
    Amanhã será outro dia.. Acho que não cantas assim tão mal.. Já experimentaste o malhão? E a do “balão sobe, sobe sobe.. vai pedir à’kela estrela..” dava com o quarto da C. eheheh
    A da Cinderela é “buédafixe”.. rsrs..
    Lembra-te.. Ganhei muitas sogras, tu sabes.. mas a custo do vazio da vida. Sempre achei que as mulheres tem razão.. É o que sinto, acredita. Eu acredito. Essa uma das razões, da minha “insustentável leveza do meu ser”. Agarra-te!
    O clima não é assim tão “mau”.. faltava-me era os coffes.. rsrs
    130 km, “né” nada complicado se pensares que os transportes públicos são certamente melhores do que aqui, mas mesmo assim, acho que nem imigrante és.. Penso cá para mim que, deves ser algum turista que queria “mazéra” praia!.. rsrsrs Olha!.. Não te lembras dos imigrantes dos anos 60/70 que, iam sozinhos viver em contentores?? A vida é positiva.. Nós só comparamos com coisas pequenas.. Assim não!.. rsrs..
    “Ter tudo não significa, ter tudo de uma..” Lembras-te?
    Gosto da tua casa. Gosto do teu jardim. Já olhaste bem para as flores que plantaram?
    Abraços e mais.. para todos.. (j)

  3. Olá Bruno,

    O meu nome é Paulo Renato e vivo nos Estado Unidos. Encontrei o teu blog via o blog da Silvia, e li com muito interesse a tua partida de Portugal e o começo de uma vida nova.
    Os teus post sobre a tua casa, fazem-me lembrar a nossa situação. Comprámos um casa antiga que precisava de obras, e ao fim de dois anos as obras ainda não pararam. Já não vejo obras à minha frente.
    Boa sorte e felicidades pra vocês criarem a vossa linda filha.

    Abraço Português

    Paulo Renato

  4. Olá…
    Já leio o teu blog há meses… e gosto, gosto do que do que leio…Agrada-me a possibilidade de poder um dia ir para aí com a minha filha e o meu marido.
    Deves já ter recebido milhares de mail’s como este a pedir, tal como eu, ajuda para poder sair deste país que em tempos pensei que era o melhor e que agora se está a tornar um terror… Eu desempregada, com uma filha e o meu marido prestes a perder também o emprego… enfim…
    Podes ajudar-nos? Estava o meu marido a pensar ir ai em Setembro procurar trabalho e uma casinha para nós começarmos… o que sugeres?
    Cumprimentos nossos,
    marta, marido e filha!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s