contipações e 3 meses


o tempo quando não damos por isso passa a correr, e estando constipado… pior!

esta é daquelas constipações que “rebenta” com a cabeça, dá dores incríveis nas narinas e o pingo, é constante… a menina C. também apanhou e ver-la assim foi terrível, mas como uma vez vimos um documentário que mencionou que os bebés que nascem mais tarde têm maior protecção contra os vírus (pois a troca de anticorpos para tal é feita nas últimas semanas antes do parto) ficámos mais aliviados, mas a S. não conseguiu conter algumas lágrimas quando ela chorava desalmadamente …

…essa noite foi uma noite maravilhosa para mim, pois fui-me deitar na cama delas (eu tenho dormido no quarto das visitas para não acordar tantas vezes e descansar para mais um dia de trabalho) e pedi à S. que adormecesse que eu cuidaria dos gritos da C. e assim foi, começo com a minha voz inconfundível 🙂 lá começo com a Cinderela de Carlos Paião, em 2 minutos cala-se e adormece com a cabeça encostada ao meu corpo … fiquei super feliz 😀

com ajuda de um spray para bebés e umas cápsulas de soro fisiológico em 3 dias passou-lhe a constipação e agora sou só eu :-/

pois é… 3 meses, como eles passam a correr, a C. já tem certificado de nascimento que na próxima semana vou dar uma cópia à Embaixada para a poder registar como cidadã Portuguesa, terá cidadania Dinamarquesa depois dos 18 se efectuar o exame para tal, ou se a mãe entretanto o fizer, pois não sendo nenhum dos país Dinamarquês, nada feito (ainda bem! :-P)

a C. está uma maravilha mas com estas constipações não tenho tirado quaisquer fotografias, fala imenso connosco ahhhhh, ohhhhh, ehhhhhhh e grita 🙂 acha piada quando emite sons, dá imensas gargalhadas que nos deixam com a lágrima no olho de tanta felicidade, está uma maravilha!

BABA: anda-se a babar muito, mas muito mesmo, ou seja… dentes, mas com 3 meses … duvidamos mas que se anda a babar imenso, à isso anda!
BOCA: tudo que lhe mostramos quer meter à boca, seja a boneca, a roca, ou até mesmo papel, vai tudo que ela não é esquesita, mas é muito giro pois pega nas coisas com a ideia de meter AA´boca, mas mete apenas a mão 🙂 mais um mês e já agarra objectos como deve de ser… aí é que vão ser elas 🙂

tem 5800 grs. e 60 cm 🙂

dont disturb!

3 thoughts on “contipações e 3 meses

  1. Oláaaaa.. rs
    Constipações? Claro que sim é o tempo dessa coisa gira..rs
    A C. leva tudo à boca? Humm!.. Olha, coloca ai aquela foto em que um puto “canininho” ainda e muito goro.. punha tudo na boca.. e não era bebe..rsrs
    (lembrei-me, da fruta rs)
    Tem a quem sair.. tás a ver!.. Humm!..
    Abraços para todos e parabéns aos pais. (j)

  2. Ui! Tá mt complicado! 1º dia: quase a tijela toda; 2º dia: 2/3 colheres, no meio de um berreiro; hoje: nenhuma colher e uma birra de cortar a respiração! Isto tá a piorar! Ainda por cima ando a tentar habituá-la ao biberon, pra ver se tiro a mama e nada! A miuda esperneia, a miuda grita, a miuda engasga-se, a miuda vomita… Não sei mais o que fazer!! Pode ser que vocês tenham mais sorte com a catarina! Beijocas!

    P.s. – Eu dei-lhe a papa da Milupa, sem gluten, de maçãs, que é a partir dos 4 meses. Há muita variedade, para preparar com água ou com o leite. Eu dou a de preparar com água.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s