Pré Natal


este pré natal é maravilhoso, mas vamos por partes, como já sei que gostam de saber da C. deixo-a para o fim, eheheh

o meu paizinho, apesar de difícil de convencer, vem nos visitar! vem num voo da TAP directamente da capital, e bem baratinho para esta altura do ano (ida e volta 280 € já com taxas e seguros), ou seja, vem daí Bacalhau, pacotes de gelatina e leite creme, pipocas doces, queijinhos e chouriços, e… mas só se couber, roupa 😀

estamos os 3 muito contentes, vai ser um natal muito bom… a ideia era ter ido a Amesterdão, Holanda passar o natal com a irmã da S. mas, estamos a juntar para o baptizado da C. na Roménia e assim passando aqui fica “mais em conta” e com esta surpresa muito-mais-melhor-bom!

mas o mais importante é a C. e aí eu não digo que não 🙂

a C. já bebeu “formula” é da Nestlé e chama-se NAN, vem em pacotinhos pequenos de 200ml tipo leite com chocolate e prontinha a beber, temos lidos vários Blogs e vemos a dificuldade em que há em dar a dita formula, mas … a C. delicio-se! não bebeu tudo mas Adorou! e recomenda!

Isto tudo porque a menina C. come quase 2 em 2 horas e a S. não consegue produzir leite suficiente para ao pedido da C. e como estava com receio de perder o leite, e antes formula que ela chorar por não haver mais por onde comer, nem esq. nem dir. decidimos experimentar a formula… lá foi a S. ao supermercado, viu o pacote grande em pó e estes pequenos… trouxe 2 e voilá! bebeu morninho e fui uma maravilha, já bebeu uma segunda vez, sempre à noite antes de se deitar, e a coisa resultou, o corpo da S. consegui repor o que havia para repor e não tivemos de recorrer mais à formula, mas comprámos mais um não vá acontecer novamente…

Isto de beber a formula que nem maminha da mãe, minto… bebeu melhor a formula pois não se meteu a brincar com o biberão como faz quando está com a mãe, com a maminha bebe 30 seg, brinca, agarra estica puxa… bebe mais 30 seg, brinca agarra estica puxa… 🙂 com o biberão nem respirava, eheheh…. ficámos muito felizes, e felizes por ter comprado 8mesmo antes dela nascer) um biberão muito bom da Nûby que adorámos por ser Anti-tudo-e-mais-alguma-coisa e não fui nada caro… 80dkk (11 Euros) um biberão com as características todas que esta marca orgulha-se de apresentar, mais um que a C. recomenda vivamente 🙂

deixo-vos aqui o link dos biberões (nós temos os primeiros 2) as tetitas são fantásticas, ela tem mesmo de chupar para sair alguma coisa, tal e qual a maminha … talvez por isso tenha sido fácil a adaptação (digo eu que não entendo nada disto, eheheh)

entretanto a C. continua a adorar o banho, brinca imenso, adora comer as mãos sempre que pode, põem-se a falar para os bonecos, ri-se às gargalhadas para nós quando brincamos com ela, já tem dias que não lhe apetece brincar tanto como outros, enfim… está a ficar uma menina grande 🙂 e que grande… 6,500 grm! pessou hoje a enfermeira que cá vem 2 em 2 semanas, e não esquecendo que faz na próxima 3ª feira (dia 25) 4 meses que esta pulginha linda abriu os olhos pela primeira vez, fazendo os pais chorar de felicidade!

é raro o dia que não nos vêm à cabeça tal momento, e quando estou no emprego, para descançar um pouco do que estou a fazer lembro-me dela, e de lhe chamar de “bubu”, o sorriso depressa me vêm à cara e dou por mim a rir de felicidade… se poderem ter um filho, não deixem este mundo sem experimentar, mesmo “alugado” (leia-se adoptado).

[na foto: o (provável) responsável
pela boa adaptação à fórmula]

Agora a guerra tem sido outra… criar uma rotina para fazer a C. dormir mais horas, na caminha dela, ora bem, dizer e escrever aqui neste blogue é tão fácil!!! e na prática??? tão difícil 😦

ela vai-se deitar às 20.15h, “vai se deitar” não é “dorme às…” :-/ primeiro que a menina C. durma, é um caso sério, e até às 21.00 acorda 10 em 10 min a refilar que perdeu a xuxa, pois po~em.se a brincar com ela, tira e mete de novo na boca, tira e mete de novo na boca, às vezes só “tira”, e não a encontra para voltar ao lugar… assim que sente que tem alguém, já não quer dormir, hirra!

mas eu já descompus a S. não é que ela deu a este mundo uma menina tão linda e fantástica e de lá de dentro não saiu manual de instruções…. nem um botãozinho de desligar 😦

tem sido uma guerra, e até acordar de novo às 06.30 acorda, e sem exagerar em nada, umas 10 vezes, não dando descanso à mãe … eu, o que me vale, é que durmo no quarto ao lado e consigo dormir bem a noite toda, lá de vez em quando ouço-a mas nada como a Santa Dona S. que vai lá sempre ver a razão de tal choro ou inquietação …

Obrigado mulher linda e maravilhosa, não sei o que faria sem ti! és a minha melhor amiga (depois do computador, hihihi) e alguém que ainda hoje me sinto tão apaixonado como no primeiro dia que te vi naquele café!

…quanto à guerra, depois conto-vos e coloco fotos nossas dos 3 já que vem aí um fotografo muito experiente 🙂

até ao Natal!

2 thoughts on “Pré Natal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s