I’m a Mac!


Aqui há coisas muito boas neste país, e nós temos vindo a ter alguma sorte (talvez por isso não dizemos tão mal quanto deviamos) e uma delas é que abri a minha empresa 🙂 para poder facturar o que faço como freelancer.

Aqui há vários tipos de empresa, sendo a que abri, apenas minha, ou seja, é tipo “recibos verdes” em que não se pode ter mis ninguem a trabalhar para a empresa senão o “dono”, e apenas se paga o IVA que cobramos na factura se não ultrepassarmos os kr. 280.000 anuais, caso passarmos esse valor, descontamos mais 6% na tal percentagem que o estado nos “cobra”.

E assim, efectuei a minha primeira fatura no qual cobrei por 1 mes de serviço (um programa para Windows – que serve para controlo de serviços – e alguns telefonemas) kr. 27.000 (cerca de 3800 Euros) mais IVA… e claro, tive de  gastar!!!

e…

COMPREI um Macintosh! um novo portatil para mim, mas da Apple.

como actualmente trabalho numa grande empresa Dinamarquesa, beneficiei de 6% de desconto, e assim comprei um MacBook Pro (Dual Core 2, 2.4Ghz, 4Gb Ram, 200Gb HD 7200rpm, NVIDIA GeForce 8600M GT 256Mb, 15”)

deixem-me vos dizer: Estou maravilhado!
e com ajuda de um programa chamado Fusion, continuo a trabalhar com o Windows e a desenvolver aplicações em .NET (tecnologia Microsoft) e claro, abri as portas para poder aprender Cocoa (linguagem de programação usada para fazer software para Mac) afim de começar a fazer aplicações para o novo iPhone que chega já dia 11 de Julho! 😀

o mac com luz ambiente reduzida
o mac com luz ambiente reduzida

agora, não há virus que me apanhe, nem malware, spyaware, qualquer coisa “aware”, pois esses em 98% dos casos são redireccionados para ambientes Windows 😉

já vos disse que adoro o meu Mac? 🙂

traz webcam, o teclado ilumina quando há pouca luz, e o ecrãn reduz a intensidade para não ferir os olhos, tem um ecran glossy muitíssimo bonito que dá cores vivas e brilhantes e… estou vos a escrever com “ele”.

🙂

agora… I’m mac!

3 thoughts on “I’m a Mac!

  1. a quem o conhece (penso que todos os que por aqui passam) nem imaginam o quão babado que ele anda com o raio da máquina.



    e (eu pertencendo também ao meio profissional dele) dá para preceber bem o porquê: é que o raio da máquina/marca é mesmo boa e bonita!

  2. Tenho o habito de dizer que “AMO O QUE TENHO” 🙂 Mas ainda bem que tens essa coisa que faz muito tempo que sonhavas. Parabens.. Eu cá continuo com o P5 a 2.0 Mhz, com 1/2 Mb 🙂
    Abraços, beijos e carinhos 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s