temos pópó novo!


é oficial!

temos pópó novo! 😀

comprámos na 3a feira passada mas só hoje o fui buscar, é tão recente que ainda só tenho as fotos do stand, ainda não tirámos nenhuma pois vim directamente para o emprego… de pópó novo 😀

aqui no emprego dizem que foi uma boa compra, não vos vou dizer o preço pois não se pode comparar os preços com os de PT uma vez que aqui, só de imposto automovel são 180% do valor do carro… mais 25% de Iva… mais… estão a imaginar não é!?

como não se pode ter carro com matricula estrangeira por mais de 6 meses (pelo menos é o que diz a lei, eu sempre tive mais e nunca ninguem me mandou parar para confirmar), mas como a nossa vida agora é cá, queremos nos intregar da melhor maneira possivél e nada como ter carro “nacional” 😉

deixo-vos os detalhes técnicos:

Renault Laguna Break 1.6 110cv, Verde escuro metalizado de Maio de 2002
tem:

  • ar condicionado manual
  • faróis de berma
  • bancos frontais aquecidos
  • computador de bordo
  • 4 vidros electricos
  • isofix
  • cartão de arranque (depois de meter o cartão na ranhura é só carregar no botão START para arrancar)
  • Radio com leitor de CD integrado
  • controlo da pressão de pneus
  • fecho centralizado de portas

e alem disso trazia tambem, não da Renault

  • caixa top de 580 litros (como se vê nas fotos)
  • 4 pneus de inverno (aqui é quase obrigatório ter pneus de inverno por causa da neve – eu já tinha da Espace, mas fico com mais 4)
  • Instalação de um acessório da Sony Ericsson para ligar telemóveis Bluetooth e falar em mãos livres

Nós gostámos muito, e era um dos carros que quando começámos a ver carros estava na lista de usados que deveriamos de adquirir, a minha opinião pessoal é que o carro só peca por não trazer Cruise Control, se o troxesse era 5 estrelas 😉 mas… é 4,95 estrelas 😛

ficam as fotos do stand:

quanto ao termos de comprar carro, aos que lêm regularmente o blogue sabem que nós tinhamos a Renault Espace na qual viemos para a Dinamarca mas bateram-me num cruzamento e o que o seguro me deu por ela deu apenas para pagar o que devia ao crédito e ainda para comprar passagem para Lisboa afim de trazer o meu Ford Escort Station 1.4 de 1991 (que comprei a um stand por 500 Euros). Vim com ele desde Lisboa a casa, e 2 semanas depois de cá estar tive o “infeliz” pensamento que num estacionamento a S. o podesse conduzir já que o objectivo seria que o Ford era para ela… bem, ficámos com um “zarolho”! (creio que a “maldição” do dia 28 também ajudou) e assim, não o podia levar de novo a Portugal agora no natal e a continuação aqui nas estradas dinamarquesas estava “pressa” pela simpatia dos agentes de polícia quando me mandassem parar.

Daí o termos a necessidade de adquirir até ao Natal uma “nova” viatura, e juntámos o útil ao agradável e comprámos antes de termos a familia aqui para o BAptisado e Aniversário da C. assim dá para irmos todos (nos 2 carros) passear e visitar toda a ilha onde vivemos (Zelândia).

P.S. a adquisição do carro agora deve-se à ajuda de um grande amigo, o J. Obrigado J.!

6 thoughts on “temos pópó novo!

  1. Popó Novo, Hum! Parabêns!!! Boa Compra, Seguro Confortavel, fiável, Os “Dinas” é que não goatam muito, preferem carros Alemães ou japoneses com as mania das grandezas IOI, Eu quando for tambem vou levar o meu polo(zinho) para a Dinamarca pelo menos “6 meses a esticar para 1 Ano”, Para começar a Vida, depois logo se vê…com pópós. Realmente a Dinamarca pelo que conheço é 1 óptimo pais para quem se conseguir integrar embora esteja a fechar-se muito ao exterior com os partidos de Centro/Direita com as politicas de emigração que estão a querer inplementar indo mesmo contras as leís comuns da União Europeia. Eles Nacionalistas como são “sentem o Pais como deles e mais ninguem” A Patroa (dinamarquesa) vai em setembro procurar trabalho e a “samtales” (entrevistas), espera-mos intregrar-nos tão bem quanto Vós. Tendes o espirito Luso dos descobrimentos (SEM MEDOS!-QUANTOS SÃO?????) PARABÊNS PELO SUCESSO É DE SE LHES TIRAR O CHAPEÚ!!!!!!!!!!!!!!) E Boa Festa no Baptizado (se aí tivessemos, estariamos auto-convidados,… SIM porque uma festa não é festa sem PENETRAS, e “tugas de preferência. Cumprimentos á Familia e esperamos ve-los em breve….

  2. Parabens! Que o gozem e que sejam todos muito felizes com ele!
    Agora não tem desculpa para nos visitarem quando cá vierem no Natal, afinal Santarém fica no caminho do sul na vinda e do norte no regresso.
    Nessa altura já a C. deve trazer o namorado, certo? a crescer rápidamente como está, pelo menos é o que estamos à espera.

  3. Olá!

    Nem sei bem por onde comecar primeiro…

    Benvindos!

    Parabéns! Por terem escolhido a Dinamarca.
    Parabéns pelo casamento!
    Parabéns pela linda menina que vos iluminou a vida!
    Parabéns pelo baptizado!
    Parabéns pelo popó novo…

    Também sou português e também vivo na Dinamarca. Na costa Noroeste da Jutelândia.
    Pode ser que em breve vá para a capital do Reino… mas ainda é cedo para afirmá-lo. Estou em “negocicões”…
    Contudo gostava desde já establecer o contacto convosco.
    Estableci um link para este vosso blog e escrevi umas curtas linhas num blog que alimento.

    Os meus mais sinceros parabéns e votos de continuacão de vida feliz! como diz a letra da música “the only way is up!”

    Francisco Santos

  4. Parabéns pela aquisição, a familia cresce e sentimos a necessidade de aumentar tb ao carro, sei o que isso é, embora voçes tenham tido outros motivoa a ajudar a mudança, nós por cá andamos a namorar À “Janela” um ford S-max, carota pá carteiro, aguardemos as “promoções”, lol
    beijos para todos

  5. digamos que para um Ford S-Max com motor a gasolina de 2 litros (S-Max Trend 2.0) e sem qualquer extra, aqui são: 395 900 dkk o que equivale a 53 100 Euros.

    Dá para entender que não podemos ter o que queremos mas sim o que podemos 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s