já tenho emprego


começo dia 8 de Dezembro e vou integrar uma equipa de programadores, vou ser o responsável pela área de Internet e da conversão de alguns produtos para Web 🙂 sendo a empresa uma Microsoft Partner e comercializa uma aplicação chamada SuperOffice que é uma aplicação CRM (Costumer Relationship Management).

  • 3 vezes por ano socializam num sitio a decidir, há pouco tempo foram todos andar de kart, aqui são assim, muito, mas muito diferente de PT.
  • tenho direito a internet em casa paga pela empresa
  • telemóvel
  • portátil
  • pensão de 11% onde 7,25% é paga pela empresa
  • almoço diário com o pagamento de 350kr mensal (45 Euros)
  • fica a cerca de 40Km de casa
  • horário das 08.00 às 16h00, saindo meia hora mais cedo às 6ªs feiras

e mais algumas coisas pequenas … achei que este era o mlehor pois vou estar numa equipa, sei que pode ser mais “competitivo” mas aprendo muito mais do que trabalhar sozinho numa coisa que já sei, é sempre bom ter bons programadores ao lado quando é isso que queremos fazer.

também ajuda estar perto de casa, pois se acontecer alguma coisa com a C. estou apenas a 35 minutos de casa, e posso a ir buscar todos os dias, deixando a S. mais descontraída neste aspecto uma vez que ela trabalha ainda mais longe, e como estamos a pensar em mudar de casa, isto fica óptimo pois saío da zona onde moramos (que era o outro emprego) e ainda recebo ajuda de deslocação pelo estado (desde que trabalhe a mais de 25 km de casa, o estado paga por km e por dia 1,83 dkk (0,25 Euros) o que no final de um mes e a trabalhar a 40km de casa dá cerca de 1210 dkk (162 Euros), o que sempre ajuda).

quanto ao salário, é o que tinha dito, 35.000 kr (4.700 Euros) bruto, com a ideia de ser aumentado até 45.000 (6.040 Euros) daqui a um ano se ambos gostarmos do que fazemos, se eu gostar da empresa e se ela gostar de mim 🙂

como vêm, desta vez foi fácil e rápido encontrar emprego, oficialmente tive desde 1 de Novembro a 8 de Dezembro sem emprego, o que é uma boa média tendo em conta que (ainda) não sei falar nada desta língua!

16 thoughts on “já tenho emprego

  1. Então mas afinal qual das duas ofertas acabaste por aceitar?? Confusão!
    Eu até fico… sem palavras! Dá vontade de mandar tudo pró catano e sair deste país BOLAS!! Hás-de me dizer onde arranjaste o Génio da lâmpada, também quero um assim! Tu não tens sorte, és a sorte em pessoa :)))
    Fico contente por vocês!
    Não entendo é o seguinte: dizem que os nórdicos são muito fortes em termos informáticos e que os portugueses estão muito atrasados se fizermos a comparação, como é que consegues provar que és melhor? Fico parva com a forma como te desenrascas sem falar dinamarquês…

    Beijinhos :))))

  2. @Sílvia

    Tens um monstrinho verde mesmo muita giro 🙂

    1. Tens recebido os meus mails quando te respondo aos comentários?
    2. Como sou programador, e a programação é toda em inglês, é me mais fácil, ou seja, na área da informática é mais fácil encontrar emprego enquanto não sei o raio da língua
    3. Eles são “mais” fortes, pois todos têm certificações e cursos disto e daquilo, têm doutoramento na área da informática e tudo… eu, tenho o 12º ano na área da electrónica, eheheh 😀 mas sempre fiz isto (aplicações para a internet) e isso conta muito, aqui vão muito pela experiência, apenas em empresas grandes é que não entras sem cursos/certificações (falo por experiência própria) 😦

    @Eduarda

    Obrigado, e ficarei à espera da morada, para te enviar um postal cá do sitio pelo natal 🙂

    aqui é Tillykke (ti-lu-guê) 🙂

  3. Olá! Ainda bem que já tens emprego! É preciso contribuirmos para a nossa economia! E obrigado pelo convite (sempre deve ser mais fácil encontrar boleia para Køb que para Portugal). Se assim for, digo qualquer coisa, claro! Mas descobri passagens para Lisboa (i/v) a 350 Krs (no fim de Janeiro, via londres). Uma bela posta de Pascoal em casa dos Pais!… Vamos ver, as cenas dos próximos episódios… Cumprimentos.

  4. nao fiquei a perceber qual o emprego que aceitaste, mas olha que achei o teu mail de resposta um pouco ….. ‘as good as i am’ hahaha… mas deu resultado!

    que tudo corra bem e que seja desta!

    boa sorte com as decoracoes e vai dando noticias. ja sabem quando vierem aqui a terras baixas ha sempre um sotao a disposicao e muitas brincadeiras para a catarina!

    jinhos

  5. Olá.. acho que o teu calculo dos km está errado, pois se estás a 40 km de trabalho irás fazer diáriamente 80 km, se deduzir os primeiros 24 km irá sobrar 56 km * 1,83 = Kr. 102,48 * 22 dias ( 1mês de trabalho) = 2.254,56kr. um abraco

  6. Olá! é só para dizer que neste site encontrei toda a informação que tive de pesquisar em várias páginas. Muito bom trabalho e desejo-vos tudo de bom! brevemente estarei em Copenhaga à procura do sonho!! Já estive aí em 2005 e adorei a cidade e as pessoas! quero voltar e ser feliz por aí! um abraço de Braga

  7. Boa noite:
    ui a Malmo visitar familiares no final de 2009 e fiquei fascinada com tudo. Agora ando à procura de emprego de preferencia em Malmo(por ter casa) ou Copenhaga. Sou lincenciada em Informatica de Gestão e dou aulas à 4 anos. Como poderei arranjar emprego?
    Obrigada

  8. Bom dia!

    Rapaz sou do Brasil e gostaria de conversar com você sobre imigração!!!

    Você poderia me passar um email seu para conversarmos?

    Obrigado!

  9. Bem, este teu site confirma o que me dizem e aquilo que pretendo fazer para encontrar aquilo que a final todos nós desejamos – estabilidade. Ola Bruno antes demais, queria te agradecer pelo testemunho e dar-te os parabens por tudo o que conseguiste batalhando.
    O meu nome é Nuno, sou um Portugues do Porto, com uma curta experiencia profissional e com um master em engenharia electrotecnica e computadores, pela faculdade do Porto, mas mt vocacionado para a àrea de Software. Eu tenho um amigo a viver ai em Copenhaga e que me convenceu com todo o seu entusiasmo a tentar a minha sorte ai. Comprei os bilhetes e no proximo mes de Outubro dia 12 para ser especifico estarei em Copenhaga. Acreditas que seria possivel encontrar-me contigo uma vez ai, ja que somos da mesma area, qualquer ajuda e dicas para integração, seria optimo. Mesmo se tivesses conhecimento de ofertas de emprego, qualquer coisa, por tudo te agradeceria. Deixo-te o meu email e um pouco daquilo que de relevante desenvolvi no passado. nuno.magalhaes.engineer@gmail.com
    website: http://www.nunomagalhaes.com

    Cumprimentos a ti e aos teus!

  10. Olá @balexandre,

    Gostava de saber se me poderias ajudar porque estou a pensar ir para a Dinamarca com a minha namorada. Somos ambos Diplomados e de Aveiro, e pelo que sei aí na Dinamarca estão a necessitar de Médicos Dentistas e poderia ser uma boa oportunidade para nós!

    Queria saber algumas coisas, nomeadamente, se por não saber a língua isso irá complicar muito a procura de emprego pela Dinamarca… E também se me poderias ajudar trocando algumas ideias comigo e dando pequenas dicas…

    O meu contacto é bruno.miguel.sousa@hotmail.com e quando poderes envia-me um email para ficar com o teu contacto e podermos falar e trocar ideias. Iremos aí talvez no próximo mês (Junho 2013) e se possível espero que nos possamos encontrar e falar pessoalmente.
    Parabéns pelo teu Blog e pela tua partilha e dicas que vais dando.

    Espero que me possas ajudar e obrigado desde já pela tua atenção.

    Cumprimentos,
    Bruno Miguel Sousa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s