sabiam que está frio?


 

Está frio!
Está frio!

17 thoughts on “sabiam que está frio?

  1. -5, -10, está bem. agora menos -27, algo está errado nessa leitura, eu vivo em Aalborg, e não houve registo dessa temperatura em sitio nenhum. Se se constatasse esse facto seria dito nas notícias.

  2. ena tanta coisa 🙂

    vocês são mesmo “tugas” 😀 gosta de saber onde é que escrevi que o carro estava andar, em que zona estava, como estava, tudas as vossas respostas basearam-se em “sobreposições” (coisa que deixei de fazer à muito tempo, quando não sei pergunto)

    primeiro: a temperatura ESTÁ CORRECTA!

    segundo: o carro estava estacionado, cheio de neve e gelo em cima, o meu copo de chocolate quente que compro de manha e deixei-o no tablier (no porta copos) estava como pedra, se manda-se o copo a uma parade tenho a certeza que tirava um pouco do cimento da parede 🙂

    terceiro: os sensores dos automoveis estão, geralmente, por detrás da grelha frontal para que possa medir o ar exterior correctamente e não ser afectado pelo calor gerado pelo motor

    quarto: assim sendo a grelha etsva completamente cheia de gelo, daí a temperatur extrema

    quinto: no dia seguinte às 06h45 quando saio de casa o termometro marcava -33ºC e acreditem, a tirar o gelo do vidro tinha de ser em fases de 10 segundos pois não aguentava o frio nas mãos (luvas? nahhh, não preciso) 😉

    @Ricardo 3 mensagens para dizer a mesma coisa? tem calma rapaz, e não suponhas nada que não esteja escrito 😉

    @Márcio nada é impossivel no mundo onde vivo, no Canadá e aqui mais a norte há temperaturas de -45ºC, se leres na Wikipedia, na Sibéria a temperatura de -30ºC é considerada “amena”

    @Silvia sempre que colacas um comentário eu envio-te um mail com a resposta! procura a ver se não tens em spam por acaso, diz-me depois qq coisa que eu reenvio-te os que te fui enviando.

  3. Percebendo de física. Teoricamente, o elemento agua no estado sólido (gelo sem aditivos), nunca pode estar ter uma diferença tão grande entre a sua temperatura e o meio em que foi gerada, por conseguinte se a temperatura exterior é de -5 graus os elementos à volta dela ficarão solidàriamente à mesma temperatura, excepto quando começa o degelo, por exemplo em que os elemento (água) mantem temporáriamente a temperatura minima até começar a descongelar, mas essa temperatura foi proporcionada pelo ambiente do meio, que nesse caso teria que ser -27º C, o que não se registou na Dinamarca. Portanto a leitura do termómetro, só pode estar errada; sensor avariado.

    As suposições na ciênçia em regra são bem aceites, pois elas proporcionam o estudo do problema, até à conclusão que apenas pode dada através de provas, portanto não leves a mal se quando não mostras factos, estes são questionáveís até prova em contrário, é a lei das Ciências Exactas.
    E PARABÉNS PELO BLOG!
    CUMPRIMENTOS à FAMÍLIA!

  4. Não te querendo faltar ao respeito, nota-se que ainda estás a estudar…

    prática != teoria

    eu já acabei os meus estudos à mais de 15 anos, e entendo prefeitamente o que dizes, mas não estás certo, para o confirmares faz a experiencia: como não tens carro, usa o de um amigo, quando o carro estiver parado à muito tempo e o clima for de algum frio mede a temperatura do ar, depois entra e vê o que o termometro marca.

    depois… logo vês o resultado e endendes o meu porquê.

  5. De facto, sou “estundante” estou a concluir um mestrado e, vim até a Dinamarca concluir uma tese sobre os nivéis de poluição e a sua influência nas variações climáticas.
    Não consigo perceber deveras esse termómetro. Num termómetro caseiro comum com sensor no exterior da habitação, a temperatura é dada pelo ambiente circundante registando em tempo real essa magnitude e não acumulação dessa temperatura para valores ainda mais baixos , isso seria um paradoxo. De qualquer maneira quando tiver tempo vou testar esses termómetros de vário carros de amigos, no meu isso não acontece,Qual a marca do teu carro? pode ser que esse termómetro a partir duma certa temperatura, comecem a registar temperaturas erróneas. Eís um óptimo motivo de discussão para reunir com amigos à volta de uma mesa a saborear um cimbalino.
    Tanta discusão por causa de um termómetro, nunca mais arde o raio do termómetro APRE! IOI.

    Quando vieres a Aalborg estás convidado para um Bitoque á “Portugália” de fazer inveja á “Jensens Bøfhus”.

  6. Ola Bruno!

    Antes de mais, queremos dar-te os nossos parabéns por este magnifico blog que muito nos tem ajudado nos ultimos tempos.

    Temos seguido os teus posts regularmente. Somos um casal que, como tu ja fizeste, estamos a procura de novas oportunidades. Vamos para a Dinamarca em março e, como temos visto com muita gente, precisamos também de um pouco da tua ajuda. (esperamos que a tua paciencia ainda nao se tenha esgotado, hehehe :))

    Eu (Maria), vou a procura de emprego e o meu marido (Gabriel) ja trabalha a distancia para uma empresa dinamarquesa na mesma area que tu.

    Estamos neste momento a procura de casa/quarto. e pra isso gostavamos que nos desses umas dicas:

    – Areas da cidade onde convem alugar
    – Precos

    Deixo o nosso contacto:
    forte.maria at gmail.com
    gabrielqs at gmail.com

    Obrigada!!

    Beijos e abraços,
    Maria e Gabriel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s