A nossa vida na TV


Pois é, vamos aparecer na televisão Portuguesa.

Fui contactado por um jornalista da SIC que encontrou este nosso blog, e depois de ler algumas partes convidou-nos a fazer parte de um documentário sobre famílias Portuguesas no estrangeiro.

Vamos ser entrevistados este Domingo, e o programa passa já a semana que vem. Deixo-vos um pequeno texto sobre a peça jornalística:

A ideia é compreender a vossa realidade. Claro que se irá fazer uma comparação entre Portugal e a Dinamarca. Mas o ideal é termos uma conversa o mais informal possível (assente nos seis eixos que lhe falei. Saúde, Desemprego, Segurança Social, Crise e Justiça).

Quanto à peça digamos que vão ser seis peças. Na próxima semana irá haver três blocos especiais em termos de informação. Na semana seguinte repete-se o esquema. Cada um dedicado aos temas que lhe falei. Será às terças, quintas e sextas, a partir das 20h50. Vão entrar num bloco que vai incluir uma família que reside em Inglaterra e um outro português e viver na Dinamarca. Será algo alargado e de forte impacto noticioso. Irá fazer parte desse especial dedicado às Eleições Europeias.

O programa tem por título “Operação Portugal 2009”  e é composto por “Temas que vão marcar as campanhas eleitorais em análise até dia 29”.

Porque é algo sobre o “nosso” Portugal e está generalizado (não esquecendo que está pela opinião dos media) deixo-vos os temas que vão sendo transmitidos:

  1. Desemprego { download : 146Mb/35:32 }
  2. Saúde { download : 159Mb/37:02 }
  3. Justiça
  4. Educação
  5. Segurança Social

para download cliquem com o botão direito do rato em cima do link e escolham “Salvar atalho como…”

10 thoughts on “A nossa vida na TV

  1. Bom.. Isto vai merecer uma gravação em Blu-ray Disc™ qualidade total HD 1920 x 1080p, “Invisible Sound” surround com tecnologia Ambisound, com uma tela 52″ DTV totalmente em HD 1080p para um olhar “memo” real.. rsrs
    Aguardo a programação e os vossos sorrisos.

    Abraços, beijos e carinhos para todos 🙂

  2. Óptimo, tentarei apanhar a peça, mas tenho a certeza que será colocada aqui no Blog 🙂

    Pessoalmente já fui contactado por várias vezes por jornais mas deixei de aceitar ao verificar como os nossos testemunhos são editados. Acaba por ser um testemunho distante do real. Esperemos que a peça tenha qualidade. Um abraço

    Sonhos Milka

  3. será a nossa primeira vez… vamos ver como corre.

    A peça será transmitida em 6 vezes pelo qual cada dia é um tópico, pedi se poderia ter depois acesso ao documentário e o jornalista disse que ficaria online no site da SIC… vamos ver 🙂

    Claro que depois logo colocarei aqui mais informação sobre como foi e onde se pode ver 🙂

  4. como não tive oportunidade de vêr a TV só aqui tomei conhecimento da peça. assim deu-me a impressão de que ao falares já és mais Dinamarquês que Português. gostei!…

  5. Viva! Tinha que cá vir para dizer que gostei de te ver na televisão, mesmo que “dentro” do monitor de um computador. Foi bom rever-te e conhecer a tua filha reguila e a tua mulher!

    O mau disto é apercebermo-nos o quanto mal servidos estamos em portugal, a nível de saúde, emprego, etc.. enfim, é uma verdadeira tristeza este país de brandos costumes.

    1 abraço para todos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s