Semanas…


Deve de haver quem já acredite que não somos vivos 🙂 mas está redondamente enganado(a), pois estamos cá e somos recomendados 😉

O tempo tem passado cada vez mais rápido, ainda no outro dia olhei para a C. e perguntei-me … Que se passa comigo? já não me lembro dela pequenina… e por sorte tenho mais de 2000 fotos dela deste que nasceu e lá tive mais de 1 hora a recordar aqueles fabulosos momentos de quando ainda só chorava, quando se ria às gargalhadas, de quando dormia com meias nas mãos para não arranhar a cara com as unhas…

Foram uns fantásticos tempos, tão bons tão bons que passaram a correr, e hoje olhando para trás dou comigo à procura de breves momentos em memória.

Tenho pensado muito no blog e no quanto queria escrever, mas ultimamente tenho tido algum trabalho, tanto aqui no emprego como em casa, a S. lá continua a pesquisa de novo emprego (já passaram mais de 6 meses), mas claro está, tem actualmente emprego pelo que tenho a certeza que o esforço não é o mesmo e isso verifica-se com apenas 1 entrevista no final deste tempo todo…

A C. está cada vez melhor, mais rabugenta, mais comunicativa, mais querida, mais activa, mais … tudo! Tirei-lhe já faz cerca de 3 semanas as barras da cama dela, para que pudesse subir e descer à vontade e deixei a porta do quarto dela encostada, desde cedo que sobe e desde as escadas dos 2 pisos sozinha e não temos qualquer medo em relação a isso… mas… ainda ontem às 4 da manha (já com um sol que parece meio dia – aqui no verão o sol nasce às 3.30, pelo que há claridade desde cerca das 2.45) e mete-se na nossa cama a dizer “Hej” (Olá), toda espevitada e pronta para brincadeiras!

Na altura não tem muita piada, mas depois de passar a nossa “soneira” achamos muito giro 🙂
Também à noite vai para a cama cedo, por volta das 19.30 dizemos “Catarina, nani nani?” e se ela tem sono diz logo “Yahh” e sobe as escadas directa à cama dela, quando diz “Nej” (Não) levamos nós 😉

Temos passeado muito e ainda demos um pezinho à praia que está mesmo ao pé de nós.

Boa acção

No outro dia, sábado, a S. foi ao supermercado em frente à nossa rua (leia-se, rua onde moramos) e encontrou um telemóvel e um estojo no chão, trouxe para casa e disse-me … era um SonyEricsson dos novos… disse-lhe logo, liga lá a um dos números para ver se sabem de quem é o telefone, o que vale é que tinha um numero chamado “mama” pelo que foi simples 🙂

a resposta do outro lado foi de alegria, pois já tinha passado aquela rua 2 vezes sem o encontrar e caiu pois tanto a filha como a mãe estavam a correr… quando vieram buscar o telefone e a caixinha a mãe deu-nos um ramo de flores muito bonito 🙂

Temperaturas

Como sabem, estamos a norte, e nunca teremos temperaturas tão altas como em PT (felizmente, pois senão esta gentinha morria pois com 35ºC já dizem que não podem nem ir à rua por causa de tanto calor!) pelo que o normal são os 30ºC e lá em casa no jardim estás-se imensamente bem! Convidámos a vizinha (que tem tido alguns problemas com o namorado e estão prestes a separarem-se) e fizemos um almoço no jardim… claro está, a C. adorou!

GoKart

A empresa onde trabalho convidou-me para uma “kartazada” pois sempre disse que gostava e não era muito mau apesar dos meus MAIS 15Kg DE QUANDO SAÍ de Portugal 😦 e lá fomos os 3 mais 3 colegas de trabalho, era 1 hora e meia e fizeram equipes de 2 pessoas mas que tinham de trocar no mínimo 5 vezes. Foi muito giro e lá conseguimos ficar em 5º lugar de 16 posições (a última era uma equipa de mulheres), e ainda consegui ficar com o 4º melhor tempo da corrida de 34 condutores, numa pista que nunca tinha estado e… com o peso de um Texugo grande e gordo 😉

nada mau! o patrão gostou muito e já me convidou para mais 🙂

10 de Junho

Como tem sido habitual, aqui na Dinamarca celebramos também o 10 de Junho, não com um feriado mas com uma reunião de Portugueses na casa do embaixador, pelo que é óptimo para rever e fazer novas amizades (algo que aqui é muito difícil com estes Xinamarqueses), este ano deu para dar as boas vindas ao novo Embaixador e à sua esposa, comer os nossos queridos rissóis e pasteis de bacalhau, e dar 2 dedos de conversa com vários Portugueses que aqui estão a estudar (nomeadamente a tirar doutoramentos) ou a trabalhar/viver como nós … foi engraçado e já estamos a pensar na próxima vez!

Concerto

Como devem de saber, são várias as pessoas/casais que querem sair de PT no âmbito de encontrar algo que não lhes pareça tão “oco”/”vazio”/sem qualquer conteúdo no que toca a futuro, e como muitos documentários o mencionam, a Escandinávia é das zonas melhores do mundo para passar a crise sem que esta nos afecte tanto como em outras zonas.  Por isso recebo muitos e-mails e alguns até ajudo mais do que devia.

Um desses casais, vai chegar no dia 9 de Julho (mulher e 2 filhas de avião) e eu vou-o acompanhar na mesma viagem mas de carro.  Desde cedo que optaram pela Dinamarca, depois de ter cá estado a verificar condições o ano passado, decidiram-se mesmo por vir tentar ter uma melhor vida não só para eles mas principalmente para as duas pequenas (4 e 6 anos).

Sendo ele Maestro, ontem fui assistir juntamente com mais alguns amigos Portugueses a um concerto por ele conduzido numa igreja local.  Nesta semana e meia que esteve cá, teve a oportunidade de dirigir um coro local como de uma audição se tratasse.

Correu tudo muito bem, e apesar de que a minha musica favorita não é, nem de longe, parecida com o que ouvi, não foi assim tão mau 😀  até que houve canções muito bonitas e alegres (algumas…)

deixo-vos aqui uma foto como também o link para a coleção de fotos no FlickR.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s