10 dias em família


Foram 10 dias inteirinhos dedicados à família, com a minha mãe, padrasto e irmão a virem nos visitar neste país longínquo que, pelas próprias palavras deles, “É um país fantástico que não me importaria nada de passar os meus dias de reformado, é tudo muito bonito e arranjadinho onde as pessoas são fantásticas”.

Claro que, para turistas as pessoas são sempre fantásticas pois eles pouco sabem inglês mas a minha mãe com o pouco que está a aprender num curso Online (Wall Street Institute) deu para irem ao café, pedir pão e café e ainda estar na conversa com o dono que era o mesmo que nos fez o bolo de aniversário da C.

Andámos a visitar a capital assim como o castelo em que Shakespeare usou para escrever a peça “Hemlet – O príncipe Dinamarquês”, visitámos ainda mais castelos (aqui há imensos), fomos à Suécia e depois da festa de aniversário percorremos a Dinamarca em 3 dias dormindo no que aqui é habitual usar, os chamados “Bed & Breakfast”.  Vimos também a festa do caloiro que foi muito gira, vimos as fantásticas florestas Dinamarquesas e ainda passamos um dia inteirinho na Legolândia que achei super fantástica, mesmo para a minha idade, eheheh.

Um dia antes de irem embora ainda fomos andar 30 minutos de Karting (Go Kart) convidando um amigo que vive cá.

Hoje às 7.00 já estavam no aeroporto para o voo de regresso pelo que foram 10 dias fantásticos em que o meu irmão jurou que voltaria (talvez por causas das “princesas” como ele as chamava – as loiraças da’qui) para fazer 2 anos na Universidade na área que ele quer de momento que é a Área de Energias Renováveis, na Universidade Técnica da Dinamarca, mais cohecida por DTU.

Ficam algumas fotos para recordar estes 10 dias.

A S. com o dragão em lego por cima
A S. com o dragão em lego por cima
Até as batatas fritas são em Lego :)
Até as batatas fritas são em Lego 🙂
Ninguem me apanha!
"Ninguem me apanha!"
A rua mais conhecida de Copenhaga, Nyhavn (onde o escritor H. C. Anderson viveu)
A rua mais conhecida de Copenhaga, Nyhavn (onde o escritor H. C. Anderson viveu)
Amizades
Amizades
A Legolândia
A Legolândia
A filha, o pai e... o bolo!
A filha, o pai e... o bolo!
O R. olhando o Castelo de Frederiksborg em Hillrød
O R. olhando o Castelo de Frederiksborg em Hillrød
Serä que isto nøao saï pelo caminho!?
Eu, verificando se o capacete não sairia pelo caminho!

Mais fotos estão no Facebook e no Flickr 🙂

4 thoughts on “10 dias em família

  1. Ainda bem para ti e para eles que tudo correu bem. O R. lá encheu os’zólhos de vez.. eheheh.. e a C. teve mais “colinhos”. eheheheheh
    Descansaste tu e a S. (rsrs)
    Beijos, abraços e carinhos

  2. isso acaba mais por ser das próprias pessoas que do estado, aqui há o cuidado de usarem os caixotes de lixo, as pessoas metem tudo num saquinho e refilam quando vêm outros a não fazer o mesmo.

    em PT, estamos habituados de outra maneira, mesmo que haja muitas pessoas como deve de ser, há muitos mais que têm a mentalidade portuguesa, ou seja, “que se lixem os outros”

    Não gosto da comida de cá, não gosto muito das pessoas pois é muito dificil de fazer amizades, são mais frias, mas adoro a preocupação delas pelo “outro”, algo que nunca tinha visto em mais lado nenhum”

  3. Olá!

    Descobri o seu blog pois estou seriamente a pensar em emigrar e, como estou apaixonado por Copenhaga desde que lá estive apenas uma semana no ano passado, a Dinamarca é uma forte possibilidade! Contudo a língua é, realmente, assustadora, e sendo eu farmacêutico não me estou a ver numa “apotek” dinamarquesa sem falar a língua… Mas enfim vou procurando empregos na indústria e possibilidades de PhD…
    Realmente escolheu um fantástico país para viver com pessoas também fantásticas (tenho bons amigos vikings!).
    Boa sorte por terras nórdicas!

    Alexandre C.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s