Foi há 16 anos !


É verdade… foi mesmo há muito tempo, ainda me das lágrimas nos olhos tal e qual quando o meu avô faleceu mas, este ídolo, não era o meu avô.

Morreu num acidente violento, à frente de milhões que o viam, uma vez mais em primeiro lugar, naquele que ainda hoje é o desporto rei do mundo automobilistico. Disse a todos que não achava bem conduzir, tinha um presentimento, uma vez que no dia anterior um outro piloto faleceu ali mesmo, o austríaco Roland Ratzenberger, mas era, acima de tudo um profissional e ao sinal de partida estava dentro do monolugar da Williams, que, se alguem se recordasse, era o melhor monolugar daquele tempo.

Não foi preciso muito para que numa falha mecânica, embatesse violentamente na curva Tamborelo no circuito Italiano de Ímola, foi assim que Ayrton Senna da Silva faleceu, foi assim que o vi, foi assim que o chorei.

Ayrton Senna da Silva
Ayrton Senna da Silva

16 anos é muito tempo! Uma eternidade se olharmos para este tempo todo e vimos que mais ninguém até hoje tem a magia e o brilho do meu ídolo! Ídolo não só de corridas, mas também da maneira de viver, da maneira como via o mundo, os amigos, os que mais precisavam.

Temas como “nós somos capazes de tudo se nos esforçamos para isso” ou “deve-se aprender com os erros e aperfeiçoar”, devo muito ao que aprendi com ele, e é com essa força que vim para este país e aqui continuo.

Não me esqueço de nada, lembro-me de quase tudo, desde a sua primeira vitória ao volante de um Lotus preto no circuito do Estoril (Portugal), às peripécias com Mansel e Prost…

Como “irmão” Brasileiro diz: “ele é espetáculo” !

Ayrton, obrigado pelos fantásticos Domingos à frente da TV! Obrigado por força e garra, obrigado por seres como foste. Um dia, aí em cima dou-te um abraço bem forte!

3 thoughts on “Foi há 16 anos !

  1. Aconpanho este blog a pouco tempo e varios post nos quais estão me sendo muito util, eu outros que senti aquela vontade de comentar, mas este apesar de não ser de acordo com o assunto tema, não posso deixar de comentar, pois me lembro bem deste acontecimento, e lembro tambem que depois deste fato ocorrido nunca mais assisti um corrida, aqui no Brasil foi uma perda inenarravel, deixo aqui um forte abraço.

  2. Como brasileiro que acompanha o seu Blog há aproximadamente 6 meses agradeço o carinho por um dos grandes pilotos de todos os tempos.
    Gosto muito de automobilismo e ainda acompanho as corridas de F1 e realmente, na atualidade falta um piloto como o Senna, assim como falta um Prost, Nelson Piquet, Fitipaldi, Jim Clarck, Lauda…
    Atualmente temos grandes pilotos, mas alguns são muito desleais…

    Um grande abraço.

  3. Alexandre, me emocionei ao ver a sua homenagem. Sou brasileiro e ele também era meu ídolo. Estou começando a ler seu blog e sinto a necessidade de te agradecer. É um cara muito gente fina (como dizemos aqui 🙂 ) e desejo muita felicidade a você e sua família. Estou planejando ir para a Dinamarca no meio do ano que vem com a minha esposa, também ainda sem filhos. Sigo o mesmo sonho que você seguiu. Obrigado por compartilhar. Abraço!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s