Mentalidades…


É por este tipo de mentalidades que ADORO viver neste país!

para quem apenas só houve falar, este vídeo mostra como são os Dinamarqueses.

3 thoughts on “Mentalidades…

  1. Antes de mais boa tarde. O seu blog tem vindo a fortalecer a minha decisão de me mudar para a Dinamarca no proximo ano. Queria no entanto, saber que me poderia dar a sua opinião quanto á procura de emprego não tendo um curso universitário. Falo inglês fluentemente e tenho facilidade em aprender novas linguas. Tenho trabalhado sempre com publico, geralmente em lojas de roupa, mas calculo que seria complicado arranjar trabalho antes de aprender dinamarques… Quanto a casa, tenho já onde ficar, felizmente encontrei aí a minha alma gêmea e ele esta a mobilar o nosso apartamento enquanto escrevo isto. 🙂

    A sua esposa tinha ja algum curso de hotelaria quando encontrou o primeiro emprego? Acha muito dificil encontrar trabalho nessa ou noutra area parecida nos primeiros meses? Agradecia que pudesse disponibilizar uns minutos para me responder a estas questões.

    Muito obrigada,
    Marta

  2. Boa tarde Alexandre,

    Esses dinamarqueses são demais… porem os putos na rua com 5 graus negativos para dormir a sesta ahahaha. Mentalidade do aprender pela experiência: sobes à árvore e partes a cabeça. Da próxima tens mais cuidado ou deixas-te estar no chão :). Adoro.

    Espero que esteja tudo bem convosco. Estou a ver que o rapagão está muito bem de saúde. É já um homenzinho, por não dar muito trabalho à mãe. E mais, por esse andar, depressa vai tomar conta da mana mais velha :).

    Eu por aqui ainda tenho que aturar as mentalidades que tanto caracterizam o portuga… falta pouco 🙂

    Tudo de bom para vocês… beijos e abraços para os respectivos.

    P.S. E bicicleta como alternativa ao carro, não? 🙂 Existem muitos Danes a irem de bicicleta para o trabalho, têm bicicletas com um carrinho à frente para transportarem os filhos, fazerem compras, etc.

  3. boa tarde alexandre
    ja escrevi para si uma vez, e volto a escrever devido ao facto de estar mesmo decidido eu me mudar para dinamarca. acontece que eu não tenho formação universitaria. sempre trabalhei na construção civil. sera que que me podes dizer como esta o mercado de trabalho nesta area ai na dinamarca? porque em portugal praticamente tudo parou. e quanto a outros trabalhos daqueles que não são preciso qualificações(limpezas, restauração etc, etc).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s