Roménia, por uma semana


Já fazia alguns anos que não vinha à Roménia, e por força maior da S. que queria ver a avó que não está muito bem, assim como tratar da papelada com BI & Companhia, fizemos com que troxesse as crianças com ela de avião e cá vai ficar por 3 semanas inteirinhas, para que possa tirar a barriga de misérias (lei-a-se, saudades da familia, amigos e do sitio onde cresceu).

Eu, aproveitei e vim também de pópó mas apenas por 1 semaninha… Vir de carro é divertido, já fiz a viagem por 3 vezes desde Portugal para “casa” e desta vez os kilómetros são muito menos (apenas 2300 km para cada lado) e a viagem foi fantástica passando por Dresden, Bratislava, Praga, Budapeste …

A entrar na Republica Checa
A entrar na Republica Checa
A entrar na Eslovaquia

Imagens acima tiradas da aplicação Mobile Navigator Europe da Navigon para o iPhone. No iTunes PT por 90 Euros

Assim que cheguei ao país da minha esposa … nossa, credo! Desde a chuva (desde casa até à entrada na Roménia que apanhei um tempo fantástico de quase 30 graus e nuvens nem ver-las…) até ao perigo na estrada (aqui, os camions passam camions, passando o risco continuo e mesmo com carros a vir no lado contrario !!! ) é terrível a condução nativa, mesmo de arrepiar a espinha olhando para o que se vai passando à minha frente, mas eu, já habituado à condução escandinava, lá fui no meu vagar e até agora, tudo correu muito bem, mas são 400Km de sustos antes de chegar à primeira das únicas 2 auto estradas existentes no país :-/ Pergunto-me eu, para onde anda o dinheiro da CE? pelos vistos, estão a seguir as “nossas” pegadas!

Ainda estava a começar a circular na Roménia quando fico parado (a andar extremamente devagar) mais de 1 hora … conclusão da coisa: Passagem pela linha do comboio! (até que pode ser algo normal, mas e se eu vos disser que não havia comboio algum?), a passagem de nível estava tão mal, desnivelada e cheia de “caracteras” (pois não sei chamar outra coisa aqueles enormes buracos) que não se conseguia passar normalmente, fazendo com que, até o mais fora-de-estrada dos jeeps a passa-se muito devagar!

Tudo parado!

E já a 10 minutos de casa? só mesmo visto … todos os taxistas ficam a ocupar a estrada toda à espera de clientes pois eram 6 da manhã e estavam todos a sair das discotecas em Mamaia (a zona chique e in de Constanta, onde até o famoso jogador romeno Hagi tem o seu hotel – e onde o Top Gear já fez uma expediçãoEpisódio completo

Taxistas à espera de clientes ... Não importa se ocupam a estrada toda!
Taxistas à espera de clientes ... Não importa se ocupam a estrada toda!

Vamos ver como corre o regresso a casa 🙂

One thought on “Roménia, por uma semana

  1. Que o regresso seja responsável e devagar.. quer dizer.. devagar, devagarinho e seguro 🙂
    Gosto-te de ler, as histórias que contas até parece que sou eu que as vivo.. 🙂
    Abraços, beijos e carinhos para todos. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s