Béu béu


Já sonhava com ter cão faz anos, mas não é fácil e é uma maior responsabilidade que as criãncas, pois elas, entendem-nos e é nos mais fácil fazer entender. Há também um raciocínio que nós faz ter menos trabalho com os filhos… Não precisamos de acordar 1 hora mais cedo para passear com eles logo de manha, não temos de andar atrás deles porque fazem as necessidades pela casa toda (há fraldas), quando querem algo pedem e é fácil pelo tipo de choro saber o que precisam.

Eu enquanto bebé
Eu enquanto bebé

Mas foi desta, que decidimos completar a nossa família com um animal de estimação pois, com uma casa grande, possibilidades e o sonho de ter um animal de estimação, já não conseguia ficar sem este sonho por muito tempo.

Andei então a ver o “Jornal Ocasião” cá do sitio – www.dba.dk – e encontrei um Labrador raçado com Kleiner Münsterländer baratinho e super adorável como podem ver pela imagem do vendedor abaixo (é o da esquerda, preto com mancha branca no peito)

Vores Hund
o nosso futuro cão

Como ainda está na fase de amamentacão, está no dono até o próximo dia 21 de Outubro, altura que o vamos buscar. Depois logo vos direi mais 🙂

P.S. É uma menina 😉

3 thoughts on “Béu béu

  1. Boa noite Alexandre,

    Tenho seguido o seu Blog, pois pretendo emigrar, e desde já devo dar-lhe os Parabéns pois tem resolvido muitas das minhas questões.
    Em relação ao cãozito devo dizer-lhe: Parabéns! Vai ser como uma filha adoptiva!
    Sim, eu tive 3 (agora duas pois a mais velha faleceu com cancro ao 14 anos). Por um lado vai perceber que é mais fácil cuidar de um cão…pois ele não necessita de uma babysitter ou uma creche. No entanto, e sendo um cão de porte grande, aconselho que de manhã, antes de o deixar sozinho façam exercicio (umas corridas, ou se tiverem uma passadeira, colocá-lo lá alguns minutos) desta forma como gasta a energia, não terá tendência para destruir a casa. Para ajudar um pouco mais arranje vários brinquedos que façam barulho (captará a atenção do animal por mais tempo evitando também a destruição). Os animais geralmente têm comportamentos destrutivos por estarem aborrecidos e estes são alguns dos metodos para evitar tais situações.
    O reforço positivo (Brinquedo preferido, ou biscoito preferido) será também a melhor forma para o ensinar.
    Convém levar o animal á rua 2 vezes por dia de preferência por 45 minutos, pois assim como nós dariamos em malucos fechados tanto tempo em casa…eles também.
    Socializar…por mais que o dono seja pouco comunicativo, timido, ou anti social…os animais não têm essa natureza. E dai o animal desde cedo deve lidar com pessoas e animais de várias idades.
    As necessidades fisiológicas…sempre que o animal as fizer no local correcto, faça uma espécie de “festa”, elogie e mais uma vez utilize o reforço positivo.

    As minha meninas só fazem as necessidades na rua ou no quintal, quando nao estamos em casa 🙂

    Poderia alongar mais o assunto, e se tiver mais alguma dúvida eu poderei ajudar
    ou entao aconselho o “Dog whisperer”…ensina sobre alguns comportamentos no cão

    Espero que os seus +/- 15 anos com a cadelinha sejam felizes…fará muito bem ás crianças em vários niveis e no fim com a idade vai ver que ela vai ser mais calminha 🙂

    Cumprimentos,
    Inês Gonçalves

    1. Olá Inês,

      Desde já o obrigado pela atencão e pelas dicas. Temos a 1a temporada completa do Cesar Milan, mas em todos os programas dele (que tambem dá na Sic Mulher) ele ajuda cães problemáticos, e não dá dicas de como os ensinar logo quando são bebés (até 8 meses) e na fase da adolescencia (dos 8 meses and 3 anos).

      Mesmo assim tiramos algumas dicas tal como a posição correcta de andar com eles na rua, os tais 45 min matinais para gastar energias, entender que são animais e não pessoas, o respeito pelo espaço de ambos, etc etc :o)

      Em relação à imigração, pergunte o que quiser, estamos cá para tirar duvidas, e como sempre digo, antes perguntar que assumir erradamente 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s