À comunidade Brasileira


Gostaria de dizer a todos os Brasileiros que como são fora da Comunidade Europeia, eu não sei o que é necessário, seja a niveis de papeis como de locais ou o que fazer, para conseguir visto de trabalho e residencia, pois nunca tive de fazer para paises fora da CE.

Há no entanto, pessoas a morar cá à bastante tempo que sabem de certeza e já disponibilizaram o contacto para futuras ajudas.

Leiam o blog e os comentários que encontram 2 ou 3 pessoas com experiencia no que realmente precisam.

Não quero, de algum modo, cortar “amizades” com a comunidade Brasileira, mas o facto é que eu não sei mesmo o que é necessário, e tenho recebido muitos pedidos, tanto por este blog como por email directo.

Obrigado.

por exemplo, num comentário a um tópico do blog a Andrea diz:

Quem quiser entrar em contato comigo meu e-mail e dandyvilas@gmail.com, terei o maior prazer em ajuda-los naquilo que for possivel para mim.
Fiquem com Deus.
Andrea

(30 de Março de 2009)

45 thoughts on “À comunidade Brasileira

  1. ola pessoal.
    estou indo faser uma visita a billund nos dias 20/21/22/23 sou brasileiro e vivo em lisboa. alguem sabe de alguma pensao barata em billund. e tambem gostava de saber se os trasporte de billund ate compenhaga fica muito caro, agradeço que alguem me desse algumas dicas.

  2. Oi, sou brasileira e vou descer de um cruzeiro em Copenhage. Gostaria de saber se ha alguma empresa de turismo que trabalham portugueses, já que não entendo dinamarques. Eu gostaria de saber de algum tipo de viagem, passeio, partindo da Dinamarca e chegando em Espanha ou Portugal. Precisamos de um Hotel que falem portugues tambem, seria muito bom.

  3. õi…. espero poder me comunicar com clareza… meu nome e noeli moraes de almeida , moro na cidade do rio grande , estado do rio grande do sul ,, brasil…… tenho um filho chamado … flavio antonio moraes de almeida que mora na dinamarca desde 1989, fazendo portanto 21 anos que nao vejo.. ele, desde março de 2007 , nao sei mais noticias dele .. ja tentei de tudo televisao , embaixada … ate aquele site da goodanmgels.. mas nao tenho resposta , estou desesperada .. pesso porfavor se alguem pode me ajudar me conseguindo o endereço eletronico … email…dele esta casado .. eu acho ainda… com gitte moraes de almeida tem duas filhas freya de 7 anos e jessica de quatro ou cinco anos… se puderem me ajudar ficarei pra sempre agradecida. deus os proteja muito obrigada

    1. Eu sei que foi 2 anos atrás que você postou sobre seu filho. Mas eu sou dinamarquês, mas moro no Brasil e eu só vi agora e tentei fazer uma pesquisa para você. Talvez você tenha encontrado há muito tempo o que você precisava.
      Este poderia ser a esposa de seu filho?

      Gitte Malene Nordahl Moraes De Almeida
      Perlestikkergade 16, 4900 Nakskov
      Dinamarca
      Tlf. +45 71 70 45 25

  4. Hoi eu sou brasileira e vivo na Holanda. Eu gostaria muito de ir a Dinamarca de ferias com meus filhos . eles e meu esposo sao holandeses… Sei que eles nao precisao de visto para ir a dinamarca.
    Mas eu gostaria de saber se eu preciso de visto para ir de ferias a Dinamarca. Alguem poderia me informar? Um abraço , Lucy de Smet

  5. Olá , boa noite , me chamo Alexandre Gutierrez Arias tenho 20 anos e tenho muuita vontade de morar na dinamarca , acho um país belíssimo e super atrativo , gostaria de saber se alguem poderia me acolher no país , ou me indicar alguem , por que gostaria muuito de morar aí , meu e-mail é aleeecomtreise@hotmail.com obrigadoo gentee

  6. Oi, sou a Fernanda de belo Horizonte MG tenho 18 anos e no final do ano vou passar 2 a 3 meses com minha mae (que vai trabalhar em um paper com um economista dinamarques) em copenhagen. Gostaria de saber se há algum tipo de trabalho temporário, voluntário ou não, para mim durante esse período. Se alguém souber de alguma coisa por favor entre em contato. Meu email é fernandambd@hotmail.com .
    obrigada, Fê.

  7. Sou brasileira mas vivo em Portugal há 6 anos queria dar uma mudança de ares pois cheguei a conclusão que estagnei um bocado por cá, nada contra Portugal mas quero uma qualidade de vida que vem se perdendo por aqui.
    Não falo bem inglês mas falo espanhol e italiano. Gostaria de trocar informações com pessoas que vivam na Dinamarca.
    Saudações.

    Jane Alves (janealves490@hotmail.com)

  8. Ola me chamo Marquinho Guedes,sou carioca e estou em Copenhagen no momento,quero mudar de onde estou,pois não esta dando certo morar com minha namorada.Preciso de um lugar pra ficar,minha passagem de volta e pro dia 7 de janeiro,estou trabalhando no centro,e não sei onde posso morar,se alguem puder me ajudar fico agradecido.

    Contato email : mpepeto@hotmail.com

    Grato.

  9. Olá me chamo CIRO VIEIRA! Será que alguem pode me ajudar. Sou lusobrasileiro e moro em Albufeira quase 10 anos e quero saber se tem alguem legal que queira me receber por dois dias aí em Copenhag a procura de qualquer trabalho e ver escola pra minha filhota de 7 anos.Falo pouco inglês mas penso que posso trabalhar em hoteis,restaurantes . Tenho experiencia em pintura civil e trabalhei aquí no aeroporto de operador de rx nas areas de embarque de passageiros usando o inglês técnico o que era suficiente pra se comunicar com os passageiros europeus. Penso que esse trabalho aí só depois que eu aprender o básico do dinamarquês né? Eu agradeço imensamente a sua ajuda. Segue o meu email: ramalhinho10@gmail.com / MSN : raus_garve@hotmail.com. facebook: raul ciro ramalho vieira.

  10. Ola me nome e Weverson Santos sou de Curitiba, moro agora na Alemanha e queria saber se continua possivel o casamento de imigrantes na Dinamarca ?
    Minha situacao e essa moro na Europa por quase 4 anos ilegal e gostaria de regularizar minha situacao, minha namorada e da Suecia e ambos vivemos juntos em Berlin, gostariamos de subir so para fazer essa ja que aqui e super complicado e demora muito … Desde ja agradeco a ajuda de vcs !!!!!!! Obrigado.

  11. sou brasileiro nacionalizado Español,actualmente moro em Madrid-España !! me chamo Joao !! estou indo morar em Copenhague-Dinamarca !!agradeceria muito alguma dica onde eu poderia buscar trabalho e alugar um apartamento pequeno ou estúdio, já que estou levando o meu cachorro !! fala inglês,Español… tenho passaporte espanhol e posso viver em problemas na Dinamarca mas necessito alguma dica de onde eu possa encontrar trabalho falando só ingles pra começar !! muito obrigado !! meu e-mail é marcelo667@hotmail.com e Joaos7579@gmail.com . https://www.facebook.com/joaomarcelo.soaresdossantos obrigado

    1. Entao querido copenhagen é uma bela cidade , mais vou dizer a você isso aqui nao é um mar de rosa existe web para buscar apartamento mais muitos coloca e quando dize que é estrajeiro ele mesmo nao aluga porque vou dizer porque . 2011 ouve muitos espanhol e portugues vindo para copenhagen , entao eles comecarao a divulgar na televisao que nao seria bom alguar apartamento para muitos estrageiros porque a criminalidade cresceria muito , é foi muito polemico isso aqui na dinamarca entao resolverao divulgar isso na televisao e agora quando voce liga eles pergunta sempre se e dinamarque ou sueco noruego etc… alemaes mais quando fala que é portugues e espanhol ja muda muito o tema . vce precisa ter uma profissao boa para poder entrar no mercado de trabalho mais se for trabalhar em obras carpinteria ou essas coisa eles estao contratando os propios ou mesmo polaco que esta perto , eles nao sao racista nao sao pessoas boas amavéis estou aqui a algum tempo sou analista de sistema existe alemanha muniqui ou berlin ou outra cidade mais se voce quer vir para ca venha agora no verao porque se for no inverno humm meua amigo ai fica dificil copenhagen tem muitas coisa para fazer no verao a cidade os parques sao lindos de morrer eu vivo no centro e com minha namorada sou brasileiros com nascionalidade alema falo bem alemao , meu ingles nao e bom mais me viro bem aqui todos fala ingles fluente e muito bem seu ingles vai melhorar aqui de uma forma porque eles fala muito bem o correto . bom quer pesquisar sobre alugar etc.. entrar nos classificados de copenhagen la tem sempre alguma coisa novas sorte

  12. Estou querendo ir à Dinamarca em dezembro, passar 15 dia lá. Uma viagem de exploração cultural, simplesmente. Falo o inglês muito mal, mesmo assim, quero viver esta experiência de conhecer um país oposto ao meu. Sei que vou encontrar muitas dificuldade, por isso gostaria de contar com apoio de algum brasileiro disponível para ajudar no que for possível. Tem possibilidade de encontrar algum brasileiro que possa ser meu guia?
    Grata,

    Maria Regina

    1. Olá Maria Regina ! Você conseguiu um guia falante português na Dinamarca ?
      Se conseguiu, poderia me repassar o contato ?
      Muito obrigada. Liliane Monteiro Cobucci de Souza

  13. Aos brasileiros que buscam funcionários portugueses em hotéis e serviços na Dinamarca pelo fato de não saber falar dinamarquês, eu gostaria de lembrar que em países como Holanda, Dinamarca, Noruega e Suécia jamais é exigido saber falar a língua local. Nesses países a maior parte da população fala fluentemente inglês e em hotéis, restaurantes e outros serviços o inglês é de rigor.

    Logo, não há necessidade alguma de que os brasileiros só busquem lugares onde existem portugueses para poder se comunicar. O inglês se tornou uma língua universal e em qualquer lugar do mundo quem sabe falar esse idioma (como os brasileiros, por ex) não terão o menor problema em suas viagens.

    Obriigado.

  14. Caros amigos,
    Me chamo Renata e vivo em Copenhagen a mais ou menos um ano. Gostaria de saber se existe uma comunidade de brasileiros aqui. Gostaria de poder frequentar eventualis encontros dessa comunidade. Peço ajuda a voces, pois nao conheço nenhum brasileiro e nao consegui achar nenhuma comunidade on line.
    Sou chef de cozinha em um gracioso restaurante e gostaria de expandir meu negocio de brigadeiros gourmet.
    Aguardo ansiosa suas resposta.
    Muito obrigada pela atençao.
    Atenciosamente,
    Renata

      1. Oi Alexandre!!

        Estou aqui na Dinamarca, vivo com um Dinamarques ,gosto muito deste lugar.só preciso de um em emprego,queria saber se tem amigos brasileiros ou portugueses que precisam de babá ou que precisa de cuidar de idosos,pois sou enfermeira,,mais preciso aprender a lingua para trabalhar na aréa aqui.Meu email é alzira_mesquita13@hotmail.com.

        Atenciosamente :Alzira Mesquita

  15. oi,oi, me chamo Wallen kristopher quero morar na Dinamarca. Preciso de ajuda em achar um lugar nesse país pra quem pouco recurso financeiro, qual é o estado mais indicado,e onde posso encontrar moradia?

  16. Moro no Brasil. Pretendo passar quatro dias em Copenhague no início de setembro deste ano. Alguém conhece algum serviço de turismo com guia que fale português para um tour caminhando. Pelo que li, Copenhague se conhece andando. Somos um casal. Agradeço muito sua ajuda.

  17. Vivo em Barcelona e meu filho foi aceito na universidade de Aalborg em Copenhague e estou buscando uma habitaçao para ele, ja busquei em miles de sites e nao consigo nada, nao quero que meu filho perca esta oportunidade, por favor se souberem algo entre em contato comigo, obrigada

  18. Olá!!
    Eu e minha namorada estamos terminando a faculdade no Brasil (faço medicina e ela direito). Gostaria de saber a respeito da validação e equivalência de diploma na Dinamarca… se é possível, como proceder, se as faculdades permitem a realização das disciplinas discordantes entre os diplomas etc.
    Tenho cidadania europeia (família portuguesa) e, a princípio, validaria meu diploma em Portugal.
    Desde já agradeço a atenção.

  19. Infelizmente, não. Mudei o roteiro da minha viagem, porque ninguém respondeu sobre a existência de guia que se comunica em português na cidade de Copenhague. Serviço, aliás, bem comum em qualquer capital europeia.

      1. Respondi no post errado. Quis ser apenas ser gentil com a pessoa que fez a pergunta a mim utilizando como canal o seu mui acessado blog. Sorry.

        Anselmo

        >

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s